Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita rosa dedicado ao mês de Outubro em razão da campanha Outubro Rosa.

Trabalho e desenvolvimento

Programa Mais Alfabetização inicia Processo Seletivo Simplificado em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 08/06/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e do Edital n° 001/2018, deu início ao Processo Seletivo Simplificado de Assistentes para atuarem no Programa Mais Alfabetização. As inscrições foram realizadas diretamente na Secretaria de Educação. O Resultado da Avaliação da Análise de Currículo e o Resultado Parcial já estão disponíveis no site da Prefeitura.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e do Edital n° 001/2018, deu início ao Processo Seletivo Simplificado de Assistentes para atuarem no Programa Mais Alfabetização. As inscrições foram realizadas diretamente na Secretaria de Educação. O Resultado da Avaliação da Análise de Currículo e o Resultado Parcial já estão disponíveis no site da Prefeitura. Clique AQUI e AQUI para acessá-los.



A quantidade de Assistentes de Alfabetização será definida de acordo com o número de turmas das Escolas Municipais que ofertam o Ensino Fundamental I, para atendimento às turmas de alfabetização de 1º e 2º anos. O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador nas unidades escolares e os atendimentos de cada profissional às escolas não podem – somados – ultrapassar 40 horas semanais, ou seja, os selecionados podem atuar em até oito turmas.

     

A Secretaria de Educação instituirá uma Comissão de Seleção Pública dos Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização, por meio de portaria. O grupo será responsável por coordenar e executar o processo seletivo. A seleção se dará por análise de currículo comprovado. O resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 13 de junho no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a apresentação na SEMED para escolha da Escola e formação com os assistentes para início das atividades acontecerá nos dias 14 e 15 do mesmo mês.


 O Programa Mais Alfabetização é instituído pela Portaria n° 142, de 22 de fevereiro de 2018, e visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1° e 2° anos do Ensino Fundamental. Além disso, o Programa pretende contribuir para a prevenção do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano escolar, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

 A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia está situada na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, bairro Nova São Pedro.

Clique AQUI para acessar o Edital completo do Processo Seletivo.