400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Programação do “Março Mulher” é encerrada em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 22/03/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, encerrou nesta terça-feira (22) a programação do mês comemorativo “Março Mulher”. O evento aconteceu na praça do bairro São João, oferecendo música, serviços de beleza, saúde, cadastro para vagas de emprego, orientações sociais, entre outros. Estiveram presentes no encerramento a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a subsecretária das pastas, Olívia Sá, a coordenadora da Proteção Básica e Especial, Wânia Arruda, a diretora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Jane Ferreira, e a equipe da secretaria de saúde.



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, encerrou nesta terça-feira (22) a programação do mês comemorativo “Março Mulher”. O evento aconteceu na praça do bairro São João, oferecendo música, serviços de beleza, saúde, cadastro para vagas de emprego, orientações sociais, entre outros. Estiveram presentes no encerramento a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a subsecretária das pastas, Olívia Sá, a coordenadora da Proteção Básica e Especial, Wânia Arruda, a diretora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Jane Ferreira, e a equipe da secretaria de saúde.


 


“Encerramos o “Março Mulher” com um saldo muito positivo. Estivemos em todos os CRAS e conversamos com diversas mulheres. É nosso dever durante todo o ano ressaltar a importância da mulher na sociedade, nas famílias e em todo o cotidiano. Para essa culminância, contamos com a parceria e apoio da Secretaria de Saúde, oferecendo os serviços e orientando a população”, afirmou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.


 



Em tendas montadas na praça, foram oferecidos gratuitamente cadastro para vagas de emprego, orientação sobre programas sociais, atualização do Número de Inscrição Social (NIS), massoterapia, serviços de beleza como corte de cabelo e designer de sobrancelhas e degustação de produtos. A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), ofereceu serviços de pesagem, medição de glicose, aferição de pressão arterial, distribuição de kits bucais, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), confecção de carteirinha do SUS, marcação de preventivo e mamografia, além da exposição de cartazes de alerta para patologias na coluna, diabete melitus e combate à hipertensão.


 



“A parceria junto a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos  foi realizada pelo NASF, junto com as unidades de saúde e o CRAS. A Secretaria de Saúde deu o suporte necessário para que o evento acontecesse. A Assistência Social trouxe outros serviços para fazermos uma finalização do mês de março, destacando a  importância da mulher todos os dias”, ressaltou a coordenadora de Atenção Básica, Jéssica Tavares.


 



Durante o mês, a programação do “Março Mulher” passou por todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Pedro da Aldeia. Nas unidades de saúde também foram realizadas ações de prevenção e conscientização, como marcação de exames, palestras educacionais, rodas de conversa e outros serviços.