Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Programação natalina começa nesta quinta-feira (06) em São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 04/12/2018
Imagem da Notícia: Nesta quinta-feira (06), terá início a programação natalina em São Pedro da Aldeia. Realizados pela Prefeitura aldeense, os festejos de abertura incluem desfile pelas ruas do Centro e Cantata de Natal, com a participação do coral “Cantores da Aldeia” e de alunos da rede de ensino municipal e particular, além de crianças e jovens atendidos por instituições sociais do município. O evento está previsto para começar às 17h com concentração na Casa dos Azulejos, na Avenida São Pedro, nº 147, no Centro da cidade. A programação contará com a presença do Papai Noel, distribuição de lanche, apresentações de dança e muita música. A iniciativa é uma realização da Subsecretaria de Turismo.

Nesta quinta-feira (06), terá início a programação natalina em São Pedro da Aldeia. Realizados pela Prefeitura aldeense, os festejos de abertura incluem desfile pelas ruas do Centro e Cantata de Natal, com a participação do coral “Cantores da Aldeia” e de alunos da rede de ensino municipal e particular, além de crianças e jovens atendidos por instituições sociais do município. O evento está previsto para começar às 17h com concentração na Casa dos Azulejos, na Avenida São Pedro, nº 147, no Centro da cidade. A programação contará com a presença do Papai Noel, distribuição de lanche, apresentações de dança e muita música. A iniciativa é uma realização da Subsecretaria de Turismo.



A frente da organização das festividades de abertura do Natal, o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, falou sobre a programação na Casa dos Azulejos. “A expectativa é a melhor possível, mais uma vez teremos o prazer de realizar mais um evento tão tradicional como esse em nossa cidade. A abertura do Natal para nós representa não só um momento de celebração, mas a renovação de fé, do amor, da esperança e de boas perspectivas para o ano novo que se inicia e, o mais importante, sem deixar de lembrar do dono da festa, o nascimento de Jesus. São Pedro da Aldeia sempre manteve viva suas tradições e em 2018 não poderia ser diferente. O município mais uma vez oferece uma programação recheada de atrações não só na Casa dos Azulejos como também na Casa da Cultura, que anualmente abriga a Casa do Papai Noel, com total incentivo do Prefeito Cláudio Chumbinho. Toda a programação foi preparada com muito carinho e dedicação, sem ônus para a Prefeitura, por meio de parcerias e da participação de voluntários, artesãos e talentos locais. Contamos com a presença de todos”, disse.



Para receber as atrações natalinas, a Casa dos Azulejos terá decoração especial e iluminação temática. No casario, a noite de abertura contará com o tradicional desfile de Natal envolvendo a participação de instituições sociais e escolas da rede de ensino municipal e particular. Em seguida, às 18h, será realizada a apresentação do coral “Cantores da Aldeia”, sob a regência do maestro Max Oliveira. Formado em agosto deste ano, o primeiro coral municipal já se apresentou em asilos e abrigos instalados no município e, pela primeira vez, comandará o espetáculo de abertura do Natal aldeense.



A programação do Natal em São Pedro da Aldeia continua na sexta-feira (7), em parceria com a concessionária Enel, com a realização da oficina de efeitos natalinos, às 10h, na Casa dos Azulejos, além do espetáculo “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina” na Praça Agenor Santos, no Centro da cidade, envolvendo teatro e sessão de filme para o público infantil. 



 no sábado (8), a partir das 18h, a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos realizará uma ação solidária com arrecadação de alimentos e brinquedos para doação, além de apresentações de dança e música. Em seguida, às 20h, está marcada a grande inauguração da Casa do Papai Noel, com exposições natalinas e a presença do bom velhinho. O local ficará aberto para visitação até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h30, na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. Excepcionalmente, a Casa não será aberta nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 01 de janeiro de 2019. O trabalho é uma realização da Secretaria Adjunta de Cultura.