400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Programação religiosa celebra a Festa de São Pedro

Por Luana Macêdo em 28/06/2013
Imagem da Notícia: As homenagens a São Pedro vão reunir fiéis para celebrar o dia do padroeiro da cidade durante todo o fim de semana. Protetor dos pescadores, o dia do santo será marcado em São Pedro da Aldeia por benção, alvorada, shows católicos e muito mais. Diariamente, confissões às 18h, oração do terço às 18:30 e santa missa com novena às 19h, estão sendo realizadas.


As homenagens a São Pedro vão reunir fiéis para celebrar o dia do padroeiro da cidade durante todo o fim de semana. Protetor dos pescadores, o dia do santo será marcado em São Pedro da Aldeia por, alvorada, shows católicos e muito mais. Diariamente são realizadas, confissões às 18h, oração do terço às 18:30 e santa missa com novena às 19h. 



A partir dessa sexta-feira (28), barraquinhas oferecendo comidas típicas e brincadeiras vão divertir a população, a partir das 19h. Às 21h, a banda do Seminário São José se apresenta no palco no Centro da cidade.


No sábado, dia do padroeiro, as comemorações em homenagem a São Pedro começam pela manhã. A alvorada festiva inicia às 6:30, com queima de fogos. Às 8h, a missa dos devotos e a benção da saúde serão celebradas na Matriz. Em seguida, os fiéis que desejarem, podem se confessar. A programação oferece ainda missa e benção das famílias, às 10h, benção dos veículos às 11:30 e almoço festivo às 12h, na Praça da Matriz.


Na parte da tarde, as embarcações serão benzidas na Praia da Pitória, no Porto da Aldeia,  a partir das 16h. A procissão marítima saíra em direção ao Centro. Às 17:30, a procissão terrestre partirá da Praça Hermógenes Freire da Costa, a Praça das águas, terminando com a benção dos pescadores,  às 18:30. Para encerrar as comemorações religiosas, será realizada a missa solene campal. 



Já no domingo (30), a programação inicia-se às 7:30 com a oração da manhã na Igreja Matriz, seguindo com missa e confissões. Ás 10h, o Arcebispo Dom José Francisco celebra missa solene, com a participação do Coral Arquidiocese de Niterói. Na parte da tarde, bingo e quadrilha da Catequese animam a festa. Os festivos religiosos continuam às 18h, com a Ladainha de São Pedro, a oração do terço e a missa campal. Encerrando a programação, a cantora Olívia Ferreira se apresenta no palco, a partir das 21h.