Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Projeto “Bolsa Família Na Sua Escola” encerra atividades no bairro Pau Ferro nesta sexta

Por Raíra Morena em 18/12/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, encerra, nesta sexta-feira (19), as atividades do Projeto “Bolsa Família Na Sua Escola”. A última unidade a receber a mobilização será a Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares, no bairro Pau Ferro, das 8h30 às 15h. A mobilização já percorreu outros cinco bairros da zona rural do município, levando atendimentos sociais, palestras, encaminhamentos, inclusão e atualização do CADÚnico e pesagem de beneficiários do Bolsa Família.

           

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, encerra, nesta sexta-feira (19), as atividades do Projeto “Bolsa Família Na Sua Escola”. A última unidade a receber a mobilização será a Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares, no bairro Pau Ferro, das 8h30 às 15h. A mobilização já percorreu outros cinco bairros da zona rural do município, levando atendimentos sociais, palestras, encaminhamentos, inclusão e atualização do CADÚnico e pesagem de beneficiários do Bolsa Família.

Última unidade a receber o Projeto, a diretora da Escola Municipal Retiro, Lucilea Souza, elogiou a iniciativa. “Ficamos muito felizes em receber a equipe do Programa Bolsa Família em nossa escola, desenvolvendo um trabalho em prol das famílias da zona rural, pessoas que muitas vezes encontram dificuldades de acesso ao local de cadastramento por conta da distância. É uma forma de aproximar os moradores e facilitar esse acesso”, disse.

Entre os objetivos da ação estão a localização de famílias que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza para inclusão/atualização de dados no CADÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A programação desta sexta-feira vai incluir palestras sobre os CRAS e CREAS, e condicionalidades do Bolsa Família. Também serão feitos orientações e encaminhamentos às famílias, além da pesagem e medição de altura de beneficiários. As atividades são desenvolvidas por equipes de assistentes sociais, agentes administrativos e agentes comunitários de saúde.