400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto Botinho continua em São Pedro da Aldeia

Por Mônica Marins em 06/01/2014
Imagem da Notícia: Duzentas e cinquenta crianças e adolescentes participam do Projeto Botinho 2014 em São Pedro da Aldeia. O projeto conta com apoio Prefeitura, através Secretaria Municipal de Educação, que cedeu água, lanche e transporte para os participantes. A realização é do Governo do Estado e conta com a parceria do Corpo de Bombeiros. As atividades acontecem de segunda à quinta-feira, das 7h30 às 11h30, até o dia 23 de janeiro.

Duzentas e cinquenta crianças e adolescentes participam  do Projeto Botinho 2014 em São Pedro da Aldeia. O projeto conta com apoio Prefeitura, através Secretaria Municipal de Educação, que cedeu água, lanche e transporte para os participantes. A realização é do Governo do Estado e conta com a parceria do Corpo de Bombeiros. As atividades  acontecem de segunda à quinta-feira, das 7h30 às 11h30, até o dia 23 de janeiro.

No último dia do projeto haverá a solenidade de encerramento. De acordo com informações do major do Corpo de Bombeiros André Siqueira, dentro da programação prevista para este ano, está o “Botinho Itinerante,” que levará os participantes do projeto a todos as praias da Região dos Lagos.



Durante três semanas, as crianças receberão noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, orientações quanto às condições do mar e atividades físicas na areia. Os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Para atender à solicitação dos pais foram criadas mais duas categorias: Sereia e Ouriço.

Além de São Pedro da Aldeia, a colônia de férias do Botinho acontecerá em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro.