400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto Botinho encerra atividades com festa

Por Mônica Marins em 28/01/2014
Imagem da Notícia: O Projeto Botinho encerrou as atividades da edição 2014, em São Pedro da Aldeia. Uma solenidade no Esporte Clube reuniu autoridades das prefeituras de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, representantes do Corpo de Bombeiros e alunos do Botinho para a conclusão do projeto. De acordo com os organizadores, neste ano o projeto teve a participação de 300 crianças e adolescentes e 50 adultos.


O Projeto Botinho encerrou as atividades da edição 2014, em São Pedro da Aldeia. Uma solenidade no Esporte Clube reuniu autoridades das prefeituras de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, representantes do Corpo de Bombeiros e alunos do Botinho para a conclusão do projeto. De acordo com os organizadores, neste ano o projeto teve a participação de 300 crianças e adolescentes e 50 adultos. 



Durante a cerimônia foram premiados os três primeiros de cada categoria: Golfinho, Moby Dick e Tubarão. Também houve premiação para os instrutores militares e civis, para as mães, que participaram na categoria sereia, para a participante mais antiga  e  para as prefeituras apoiadoras do projeto.



O subsecretário de Governo, Eduardo Souto Maior, representou o prefeito Cláudio Chumbinho e a subsecretária de Gestão e Planejamento da secretaria de Educação, Edlúcia Marques, representou o secretário de Educação Evaldo Bittencourt. 


Para Edlúcia Marques iniciativas como o Projeto Botinho enaltecem a cidade de São Pedro da Aldeia e por esta razão devem ser apoiadas pelo poder público municipal. Ela disse ainda que se sentia feliz por estar compartilhando da felicidade de todos os alunos do Botinho e que as crianças certamente levarão todo o aprendizado desses dezoito dias de atividades para o resto de suas vidas.  Ela finalizou agradecendo às famílias pela confiança depositada nos organizadores do evento e ao Corpo de Bombeiros pelo trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes aldeenses nesse período de férias.



O representante do prefeito Cláudio Chumbinho, Eduardo Souto Maior disse que ficou surpreso e emocionado com a demonstração de afeto das crianças com a equipe do Corpo de Bombeiros e também com os civis que trabalharam como instrutores no o projeto. Segundo Eduardo a semente que foi plantada em cada criança irá florescer e dar muitos frutos. Ele acrescentou: “Vamos continuar abraçando o projeto Botinho para que este prossiga transformando vidas e trazendo algo de bom para as nossas crianças”, encerrou o subsecretário.  


O comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros em São Pedro da Aldeia, major André Siqueira, agradeceu o apoio das prefeituras de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Ele destacou a importância do projeto que vem sendo realizado em São Pedro da Aldeia desde 2003 estimulando a prática de esportes, a convivência e a preservação do meio ambiente. O major afirmou que o projeto Botinho já é considerado a maior colônia de férias do mundo e que em 2014 mais de dez mil crianças e adolescentes participaram do projeto em todo o Estado do Rio de Janeiro.



Um dos momentos mais esperados pelo público foi a homenagem feita pelo sargento Rony Tinoco do Corpo de Bombeiros: durante cinco minutos Golfinhos, Moby Dicks e Tubarões puderam rever os momentos mais importantes vividos por eles durante a colônia de férias. Através das fotos e com um texto bem humorado o Corpo de Bombeiros homenageou todos os instrutores, pais e alunos do projeto.


No final da solenidade os trezentos e cinquenta alunos receberam o certificado e participaram de uma confraternização com direito a bolo, suco, cachorro quente e pipoca.