Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Projeto “CRAS Cidadão” chega ao bairro Botafogo nesta terça-feira (12)

Por Gabrielly Costa em 11/05/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza mais uma edição do projeto itinerante “CRAS Cidadão” nesta terça-feira (12). O evento acontece na Escola Quilombola Dona Rosa Geralda, no bairro Botafogo, das 9h às 16h. A programação do dia conta com palestras, atendimento jurídico, orientações para programas sociais, serviços de saúde, atração musical, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII e muito mais. A mobilização vai chegar ainda a escolas dos bairros Poço Fundo e Praia Linda com o objetivo de promover cidadania e inclusão social.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza mais uma edição do projeto itinerante “CRAS Cidadão” nesta terça-feira (12). O evento acontece na Escola Quilombola Dona Rosa Geralda, no bairro Botafogo, das 9h às 16h. A programação do dia conta com palestras, atendimento jurídico, orientações para programas sociais, serviços de saúde, atração musical, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII e muito mais. A mobilização vai chegar ainda a escolas dos bairros Poço Fundo e Praia Linda com o objetivo de promover cidadania e inclusão social.



Secretária das pastas, Ester Chumbinho fala sobre a iniciativa. “A nossa proposta para essa edição do ‘CRAS Cidadão’ tem sido de fortalecer os vínculos e nos aproximar ainda mais da população dos bairros, levando serviços gratuitos, diversão e muita informação para todos. Convido toda comunidade do Botafogo para participar desse projeto”, disse.



O evento mobiliza toda a equipe do CRAS Gelson Pinheiro, do bairro Rua do Fogo. Por esse motivo, a unidade não irá funcionar neste dia. Dentre os serviços oferecidos gratuitamente estão o recadastramento do CADÚnico, do Governo Federal; emissão de isenções para retirada de segunda vida da identidade, certidão de nascimento e certidão de casamento, pela Fundação Leão XIII; aferição de pressão e aplicação de flúor; orientações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida e palestra da Cruz Vermelha. A programação do dia também conta com o Teatrinho da Prolagos, voltado às crianças, que trabalha a questão da sustentabilidade.



Confira o cronograma do “CRAS Cidadão” nas escolas aldeenses:


- Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira

Bairro: Botafogo

Data: 12/05 – das 9h às 16h


- Escola Municipal Maria da Glória S. Motta

Bairro: Praia Linda

Data: 27/05 – das 9h às 16h

 

- Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva

Bairro: Poço Fundo

Data: 28/05 – das 9h às 16h