Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Projeto "CRAS Cidadão" chega ao bairro Flexeira

Por Keyla Marques em 25/09/2015
Imagem da Notícia: A comunidade do bairro Flexeira compareceu ontem à Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva para participar do projeto CRAS Cidadão. O evento começou às 10h da manhã da quinta-feira (24) e foi até ao meio dia. Esta ação ajuda a comunidade a se cadastrar no Programa Bolsa Família, Família Acolhedora e Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, além de receber tratamentos básicos de saúde e instruções dos serviços prestados pelo CRAS, e emitir com isenção a segunda via de documentos apoiado pela Fundação Leão XIII.

A comunidade do bairro Flexeira compareceu ontem à Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva para participar do projeto CRAS Cidadão. O evento começou às 10h da manhã desta quinta-feira (24) e foi até ao meio dia. Esta ação ajuda a comunidade a se cadastrar no Programa Bolsa Família, Família Acolhedora e Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, além de receber tratamentos básicos de saúde e instruções dos serviços prestados pelo CRAS, e emitir com isenção a segunda via de documentos apoiado pela Fundação Leão XIII.


“Quero agradecer à Prefeitura por ser um parceira da Fundação. O prefeito tem dado espaço pra gente. O primeiro passo deste trabalho precisa ser da Prefeitura Municipal e ela sempre nos convida. Podem contar sempre conosco.”, disse Sérgio Luiz, coordenador da Fundação Leão XIII.


É a segunda edição do projeto promovido pela Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia neste ano, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos com a participação da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, a ação movimentou pessoas de todas as idades. “Eu consegui encaminhar os documentos da minha mãe que é idosa. É difícil ir com ela ao centro da cidade, por isso é importante que esses dias aconteçam porque facilita pra gente.’’, disse Valéria Santos, moradora do bairro.


A Secretaria de saúde disponibilizou uma equipe para instruir sobre saúde bucal, hipertensão e cuidados da saúde da mulher, como a importância de um exame preventivo. “Assusta um pouco ver uma mulher de 40 anos que nunca fez um preventivo na vida. Além de aferir a pressão, nós instruímos qual setor procurar para fazer uma consulta ou dar continuidade em algum tratamento que tenha parado”, disse Lúbia Andressa, técnica de enfermagem.