400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto “CRAS Cidadão” chega ao bairro Retiro nesta terça

Por Raíra Morena em 10/04/2015
Imagem da Notícia: Dando continuidade à programação itinerante, nesta terça-feira (14) será a vez do bairro Retiro receber o projeto “CRAS Cidadão”. A ação será na Escola Municipalizada do Retiro, das 9h às 16h, com diversos serviços gratuitos para a população: palestras, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, atendimento jurídico, recreação infantil, orientações sobre programas sociais e música ao vivo. O evento é uma realização da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, visando a promoção da cidadania e a inclusão social. O projeto vai passar ainda por unidades escolares dos bairros Poço Fundo, Baixo Grande, Botafogo e Praia Linda.

Dando continuidade à programação itinerante, nesta terça-feira (14) será a vez do bairro Retiro receber o projeto “CRAS Cidadão”. A ação será na Escola Municipalizada do Retiro, das 9h às 16h, com diversos serviços gratuitos para a população: palestras, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, atendimento jurídico, recreação infantil, orientações sobre programas sociais e música ao vivo. O evento é uma realização da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, visando a promoção da cidadania e a inclusão social. O projeto vai passar ainda por unidades escolares dos bairros Poço Fundo, Baixo Grande, Botafogo e Praia Linda.

Segundo a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a proposta é fortalecer os vínculos com a comunidade escolar. “Essa é a segunda escola que estamos levando o projeto CRAS Cidadão. O objetivo é nos aproximar da população dos bairros, reforçando os direitos, levando informação, entretenimento, atendimentos jurídicos, isenções para a segunda via de documentos e outros serviços gratuitos para os munícipes. Vamos estar presentes em outras quatro escolas do município. Contamos com a participação de todos”, disse.

A programação inclui o recadastramento do CADÚnico, do Governo Federal, além da emissão de isenções para retirada de segunda via da identidade, certidão de nascimento e certidão de casamento, pela Fundação Leão XIII. Dentre os serviços de saúde que serão oferecidos estarão a aplicação de flúor, orientações de Saúde Bucal, aferição de pressão arterial e avaliação antropométrica. 

O evento também vai ofertar atendimento jurídico e psicossocial, animação cultural e informações sobre os programas sociais e serviços oferecidos pela rede socioassistencial aldeense. Marca registrada em eventos da cidade, o artista local Adriano Marques promete agitar a programação com repertório diversificado e hits de sucesso no cenário musical.


Confira o cronograma do “CRAS Cidadão” nas escolas aldeenses:


- Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva

Bairro: Poço Fundo

Data: 29/04 – das 9h às 16h

 

- Escola Municipal Maria Celeste de Campos

Bairro: Baixo Grande

Data: 06/05 – das 9h às 16h

 

- Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira

Bairro: Botafogo

Data: 12/05 – das 9h às 16h

 

- Escola Municipal Maria da Glória S. Motta

Bairro: Praia Linda

Data: 27/05 – das 9h às 16h