400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto CRAS Cidadão encerra atividades no Porto da Aldeia neste sábado

Por : Raíra Morena/ Foto: Pierre Sampaio em 22/05/2013
Imagem da Notícia: Encerrando suas atividades, no próximo sábado (25) o Projeto CRAS Cidadão vai chegar ao bairro Porto da Aldeia. A ação já passou pelos cinco CRAS do município, oferecendo diversos serviços gratuitos de promoção a cidadania e a inclusão social, tais como palestras, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico e psicossocial, emissão de documentos, corte de cabelo, atividades físicas, recreação infantil, cadastramento em programas sociais e música ao vivo. O evento vai acontecer das 8h30 às 12h na nova sede do CRAS do Porto da Aldeia, inaugurada no início do mês, localizada à Rua Avenida Saputiaba, nº 51. O Projeto é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.

Encerrando suas atividades, no próximo sábado (25) o Projeto CRAS Cidadão vai chegar ao bairro Porto da Aldeia. A ação já passou pelos cinco CRAS do município, oferecendo diversos serviços gratuitos de promoção a cidadania e a inclusão social, tais como palestras, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico e psicossocial, emissão de documentos, corte de cabelo, atividades físicas, recreação infantil, cadastramento em programas sociais e música ao vivo. O evento vai acontecer das 8h30 às 12h na nova sede do CRAS do Porto da Aldeia, inaugurada no início do mês, localizada à Rua Avenida Saputiaba, nº 51. O Projeto é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.



As atividades são direcionadas a toda área de abrangência do CRAS, que corresponde aos bairros Mossoró, Poço Fundo, Baleia, Camerum e Boqueirão. Durante o evento, o serviço de documentação da Fundação Leão XIII vai emitir documentos de identidade, certidão de nascimento e casamento. Em parceria com outros CRAS do município, o projeto também vai oferecer música ao vivo, dança para idosos, apresentação de capoeira, plantão de atendimento psicossocial e jurídico, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e cadastramento no programa social do Bolsa Família.

Na programação infantil, muita diversão para a garotada com o pula-pula, brinquedoteca e oficina de contação de histórias. Também haverá palestras sobre higiene bucal, Saúde e Meio Ambiente, que serão ministradas por representantes da secretarias de Saúde e do Ambiente, Lagoa e Pesca.