400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto CRAS Cidadão Itinerante anima manhã no Vinhateiro

Por Luana Macêdo em 02/12/2013
Imagem da Notícia: Encerrando as atividades do CRAS Cidadão Itinerante em 2013, o bairro Vinhateiro recebeu a última edição do projeto no ano. Promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a atividade reuniu moradores da área de abrangência do CRAS do Bairro São João. Foram oferecidos serviços como palestras, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico e psicossocial, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, animação cultural, recreação infantil, orientações sobre o Programa Bolsa Família. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sandra Coelho e as coordenadoras das unidades estiveram presentes ao evento, que foi realizado na Escola Municipal do Vinhateiro.

Encerrando as atividades do CRAS Cidadão Itinerante em 2013, o bairro Vinhateiro recebeu a última edição do projeto no ano. Promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a atividade reuniu moradores da área de abrangência do CRAS do Bairro São João. Foram oferecidos serviços como palestras, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico e psicossocial, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, animação cultural, recreação infantil, orientações sobre o Programa Bolsa Família. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sandra Coelho e as coordenadoras das unidades estiveram presentes ao evento, que foi realizado na Escola Municipal do Vinhateiro.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sandra Coelho, toda a equipe fez um trabalho de garra e determinação nos CRAS.

“É uma felicidade enorme fazer esse trabalho, trazendo cidadania a cada espaço da nossa cidade. O Prefeito Cláudio Chumbinho nos deu autonomia para formamos uma excelente equipe, que vem levando os projetos ao interior da cidade. Estamos encerrando um ciclo, com a certeza que pudemos auxiliar muitas famílias, através de cultura, cidadania e esporte”, afirmou Sandra.

A programação definida para o CRAS itinerante, incluiu ainda aula de alongamento, apresentação de danças e capoeira, com diversos usuários dos CRAS. De acordo com a moradora do Vinhateiro, Luzia Machado, os serviços oferecidos facilitaram o acesso para a população.

“As atividades feitas nesse dia nos ajudam muito, seja com a retirada da segunda via do documento ou com o corte de cabelo. Muitos moradores não tem condição de se deslocar para resolver esse tipo de pendência, com o projeto os serviços estão praticamente na nossa porta. Ficamos gratos pela atenção e cuidado com a população”, afirmou Luzia.