400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto CRAS Cidadão Itinerante chega ao bairro da Cruz no próximo sábado

Por Raíra Morena em 07/11/2013
Imagem da Notícia: No próximo sábado (09), o Projeto CRAS Cidadão Itinerante chega ao bairro da Cruz para mais um dia de atividades gratuitas de promoção à cidadania e à inclusão social. O evento acontecerá na Escola Municipal Capitão Costa, na Estrada da Cruz, das 9h às 13h. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a ação vai oferecer palestras, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico e psicossocial, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, animação cultural, recreação infantil, orientações sobre o Programa Bolsa Família e muita música ao vivo. O evento é aberto ao público.

                No próximo sábado (09), o Projeto CRAS Cidadão Itinerante chega ao bairro da Cruz para mais um dia de atividades gratuitas de promoção à cidadania e à inclusão social. O evento acontecerá na Escola Municipal Capitão Costa, na Estrada da Cruz, das 9h às 13h. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a ação vai oferecer palestras, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico e psicossocial, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, animação cultural, recreação infantil, orientações sobre o Programa Bolsa Família e muita música ao vivo. O evento é aberto ao público.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, o projeto junto às escolas têm trazido bons resultados. “O nosso objetivo, através dessa parceria com as escolas, é envolver os alunos e facilitar o acesso da população a diversos serviços gratuitos, levando cidadania, lazer e informação para pessoas de todas as faixas etárias. Nessa etapa do projeto, estamos priorizando as comunidades mais distantes dos CRAS e da nossa sede, para contemplar mais bairros do município. Contamos com a participação de todos em mais esta edição”, destacou.

                Para o evento, toda a comunidade escolar foi mobilizada: alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Capitão Costa participarão das oficinas e atividades do Projeto. A programação para o público infanto-juvenil inclui ainda pula-pula e palestras sobre Meio Ambiente e Saúde Bucal, com distribuição de kits de escovação. Durante o evento, profissionais da Secretaria de Saúde estarão de plantão para aferição de pressão arterial. Também haverá plantão jurídico e psicossocial, distribuição de folhetos e paineis informativos sobre os programas de Saúde e Assistência Social oferecidos pelo município. Na ocasião, os moradores também poderão solicitar a segunda via de documentos de identidade, certidão de nascimento e casamento, através do serviço de documentação da Fundação Leão XIII.

 


Tópicos: Cidadania , Cruz , Lazer , Integração Social , CRAS Cidadão Itinerante