Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Projeto CRAS Cidadão Itinerante encerra atividades no Vinhateiro neste sábado

Por Raíra Morena em 28/11/2013
Imagem da Notícia: Encerrando a programação do Projeto CRAS Cidadão Itinerante de 2013, neste sábado (30), será a vez do bairro Vinhateiro receber a ação. O evento, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai levar diversas atividades gratuitas de promoção à cidadania e à inclusão social, tais como palestras, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico e psicossocial, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, animação cultural, recreação infantil, orientações sobre o Programa Bolsa Família e muita música ao vivo. O Projeto acontecerá das 9h às 13h na Escola Municipal do Vinhateiro.

 

 

Encerrando a programação do Projeto CRAS Cidadão Itinerante de 2013, neste sábado (30), será a vez do bairro Vinhateiro receber a ação. O evento, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai oferecer diversas atividades gratuitas de promoção à cidadania e à inclusão social, tais como palestras, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico e psicossocial, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, animação cultural, recreação infantil, orientações sobre o Programa Bolsa Família e muita música ao vivo. O Projeto acontecerá das 9h às 13h na Escola Municipal do Vinhateiro.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, destacou o sucesso do projeto junto às escolas ao longo das últimas edições, que contemplaram bairros mais distantes dos CRAS e da sede. “Estamos encerrando essa etapa do Projeto CRAS Cidadão Itinerante muito felizes com os resultados. Foram centenas de famílias beneficiadas. Com o projeto, percorremos não só as unidades dos CRAS, mas também as localidades mais distantes levando serviços gratuitos, informação, lazer e atividades para todas as faixas etárias. Gostaria de agradecer ao Prefeito Cláudio Chumbinho pelo total apoio e incentivo a essa iniciativa, a todos da nossa equipe valente e as demais Secretarias que estiveram envolvidas com o projeto ao longo do ano”, destacou.

A programação para o público infanto-juvenil inclui palestras sobre Meio Ambiente e Saúde Bucal, com distribuição de kits de escovação para as crianças. Durante o evento, profissionais da Secretaria de Saúde estarão de plantão para aferição de pressão arterial. Também haverá plantão jurídico e psicossocial, distribuição de folhetos e paineis informativos sobre os programas de Saúde e Assistência Social oferecidos pelo município. Na ocasião, os moradores também poderão solicitar a segunda via de documentos de identidade, certidão de nascimento e casamento, através do serviço de documentação da Fundação Leão XIII.