Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Projeto Defesinha de São Pedro da Aldeia realiza atividade na Praia do Forte

Por Luana Macêdo em 12/01/2018
Imagem da Notícia: Dando continuidade à programação de atividades ecológicas, físicas e educativas, as crianças e adolescentes do Projeto Defesinha participaram de mais uma visita realizada fora de São Pedro da Aldeia. Os pelotões estiveram na Praia do Forte, em Cabo Frio, e receberam orientações sobre interação com o meio líquido, importância da ligação entre a Lagoa de Araruama e o mar, ciclos de renovação da água, entre outros assuntos.


Dando continuidade à programação de atividades ecológicas, físicas e educativas, as crianças e adolescentes do Projeto Defesinha participaram de mais uma visita realizada fora de São Pedro da Aldeia. Os pelotões estiveram na Praia do Forte, em Cabo Frio, e receberam orientações sobre interação com o meio líquido, importância da ligação entre a Lagoa de Araruama e o mar, ciclos de renovação da água, entre outros assuntos. 




O Coordenador da Defesa Civil, Marcus Dothávio, reforçou a importância do projeto e destacou o fortalecimento da inclusão social.


“O Projeto Defesinha realizado pelo município de São Pedro da Aldeia é um projeto educativo que visa a disciplina, civilidade e ensina as crianças a serem cidadãos conscientes. Essa atividade na Praia do Forte marca um dia muito importante e de realização no nosso trabalho, conseguimos trazer portadores de necessidades especiais para participar e levamos ao mar, por meio das cadeiras anfíbias. É um ato que permite a interação e o fortalecimento da inclusão social nas nossas crianças”, disse o coordenador. 


 



 O Projeto Defesinha 2018 conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, das Óticas Diniz e do Multimercado Costazul, além da participação de mais de 10 professores de Educação Física do projeto municipal “Orla em Movimento”. Diariamente, cinco agentes socorristas voluntários se revezarão no acompanhamento das atividades. A edição 2018 conta com atividades diferenciadas, envolvendo recreação, prevenção e conscientização.