Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Projeto Defesinha leva participantes a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 24/01/2018
Imagem da Notícia: Os participantes do Projeto Defesinha 2018 visitaram nesta terça-feira (23) a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Os pelotões defesinha, defensores e protetores foram recebidos pela Tenente Karla Natal e conheceram diversas instalações militares.

 

Os participantes do Projeto Defesinha 2018 visitaram nesta terça-feira (23) a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Os pelotões defesinha, defensores e protetores foram recebidos pela Tenente Karla Natal e conheceram diversas instalações militares.


 


A programação teve início com a exibição de um vídeo sobre todas as organizações militares instaladas na Base Aérea. Em seguida, o grupo visitou os simuladores de voo utilizados na formação de pilotos, a unidade UTEPAS para treinamento e simulação de resgate no mar e, por fim, participaram de um cenário de treinamento para situações de incêndio. Os participantes receberam ainda instruções de sobrevivência na selva e finalizaram a visita no esquadrão HU-2, conhecendo aeronaves no hangar do pégasus. 



 

“Aqui na Base Aérea de São Pedro da Aldeia são onze organizações militares. A Marinha do Brasil tem diversas funções como proteger a nossa costa, a Amazônia Azul. Dentro do quadro temos um pouco de todas as profissões, que trabalham dentro da Base Aérea Naval. Estamos muito felizes de receber o Projeto para saber um pouco de como tudo funciona”, disse a Tenente Karla Natal.


 


Coordenador do Projeto Defesinha, Marcus Dothávio destacou a importância do comportamento e ordem.

 

“Estamos conhecendo como funciona um pouco das organizações militares. Conhecemos o Corpo de Bombeiros e estamos passando com os participantes em diversos setores da Base Aérea Naval. O Projeto Defesinha tem compromisso com a responsabilidade e disciplina para a formação de cidadãos conscientes”, destacou. 


 


Destaque na região, o Projeto Defesinha acontece de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h30. Os participantes são divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 4 e 8 anos, “Defensores”, de 9 a 11 anos” e “Protetores”, com alunos de 12 a 14 anos.

 

O projeto aldeense conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, via Diretoria de Transporte, das Óticas Diniz e do Multimercado Costazul. Diariamente, agentes socorristas voluntários se revezam no acompanhamento dos encontros. A edição 2018 conta com atividades diferenciadas, envolvendo recreação, prevenção e conscientização.