Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Projeto “Esporte na Escola” oferece aulas de Taekwondo na E. M. Rubem Arruda Câmara

Por Marianne Rodrigues em 05/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai desenvolver o Projeto “Esporte na Escola” no bairro Morro dos Milagres. A E. M. Rubem Arruda Câmara passará a oferecer gratuitamente aulas de Taekwondo para alunos e moradores do bairro com idade entre 03 e 14 anos. As inscrições são realizadas na sede da unidade escolar, com cópia da certidão de nascimento ou do RG do aluno, uma foto 3x4 e cópia do RG do responsável.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai desenvolver o Projeto “Esporte na Escola” no bairro Morro dos Milagres. A E. M. Rubem Arruda Câmara passará a oferecer gratuitamente aulas de Taekwondo para alunos e moradores do bairro com idade entre 03 e 14 anos. As inscrições são realizadas na sede da unidade escolar, com cópia da certidão de nascimento ou do RG do aluno, uma foto 3x4 e cópia do RG do responsável.




 A modalidade será realizada no contraturno todas as sextas-feiras, das 09h às 11h e das 16h às 17h30. Os estudantes do turno da manhã participam do projeto na parte da tarde, enquanto os alunos da tarde realizam as atividades pela manhã. A atividade será aberta à comunidade local.


Coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz falou sobre a iniciativa. “Entendemos que o projeto ‘Esporte na Escola’ deve levar o máximo de modalidades esportivas aos estudantes da rede municipal de ensino e o taekwondo é um esporte olímpico, que preza muito pela disciplina. Esperamos que seja um sucesso total”, afirmou.


Criado em 1955, o Taekwondo se tornou um esporte olímpico de exibição nas Olimpíadas de Seul (1988). A modalidade chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrália), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.

          

  Organizado pela coordenação de Projetos Esportivos da SEMED, as atividades do “Esporte na Escola” que não acontecem dentro das unidades escolares passarão a fazer parte do projeto “Movimenta São Pedro”, como o futebol de campo nos bairros São João (Barraca Verde) e Colina.