400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto “Idoso Cidadão” estará no Morro dos Milagres nesta sexta

Por Raíra Morena em 18/09/2013
Imagem da Notícia: Esta sexta-feira (20) é dia de mais uma edição do Projeto Itinerante “Idoso Cidadão”. A ação vai chegar ao Centro de Referência da Assistência Social do bairro Morro dos Milagres, a partir das 9h30, com diversas atividades educativas para o público da melhor idade. Na programação, dinâmicas, palestras, orientações jurídicas e atendimentos psicossociais. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação por meio do CREAS. O encontro com os idosos será na sede do CRAS do Morro dos Milagres, que fica na Rua Iracy dos Santos, n° 7.

                Esta sexta-feira (20) é dia de mais uma edição do Projeto Itinerante “Idoso Cidadão”. A ação vai chegar ao Centro de Referência da Assistência Social do bairro Morro dos Milagres, a partir das 9h30, com diversas atividades educativas para o público da melhor idade. Na programação, dinâmicas, palestras, orientações jurídicas e atendimentos psicossociais. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação por meio do CREAS. O encontro com os idosos será na sede do CRAS do Morro dos Milagres, que fica na Rua Iracy dos Santos, n° 7.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Marilúcia Borromeu, o trabalho itinerante que vem sendo desenvolvido com idosos terá culminância em um grande evento no Teatro Municipal, que será realizado no dia 1° de outubro, das 13h às 17h, em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso.

"Estamos preparando uma programação especial para celebrar o 1º de outubro, Dia Nacional e Internacional do Idoso, em São Pedro da Aldeia. Através do Projeto, estamos mobilizando nossos idosos para esse grande dia de discussão de políticas públicas da pessoa idosa, com serviços gratuitos e diversas atividades socioeducativas. Será um dia de muito aprendizado, sensibilização, diversão e integração social", ressaltou. 

                Este será o quarto CRAS a receber o Projeto. O último CRAS contemplado será o do bairro Balneário das Conchas, no dia 27 de setembro. O trabalho é feito por uma psicóloga e uma advogada do CREAS, com acompanhamento da coordenadora. A programação inclui ainda palestra sobre o Estatuto do Idoso, distribuição de folhetos informativos com telefones para denúncia, atividades lúdicas e leitura de poemas com o objetivo de sensibilizar, fortalecer vínculos e estimular a autoestima dos idosos.


Tópicos: Idosos , CRAS , Projeto Idoso Cidadão , CREAS