400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto “Movimenta São Pedro” inicia atividades esportivas aos moradores do PMCMV na Rua do Fogo

Por Marianne Rodrigues em 11/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio a Secretaria de Educação, iniciou, nesta terça-feira (10), as atividades esportivas gratuitas para os moradores das 272 unidades habitacionais do empreendimento Quinta São José, do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, localizado bairro Rua do Fogo. Os habitantes foram beneficiados com as modalidades futsal, vôlei de quadra misto, ginástica, recreação e tai chi chuan, dentro do projeto “Movimenta São Pedro”.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio a Secretaria de Educação, iniciou, nesta terça-feira (10), as atividades esportivas gratuitas para os moradores das 272 unidades habitacionais do empreendimento Quinta São José, do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, localizado bairro Rua do Fogo. Os habitantes foram beneficiados com as modalidades futsal, vôlei de quadra misto, ginástica, recreação e tai chi chuan, dentro do projeto “Movimenta São Pedro”.



O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, falou sobre a ação. “É muito importante trazeressas atividades para os moradores do 'Minha Casa, Minha Vida'. Já temos diversos projetos esportivos espalhados por São Pedro da Aldeia e agora inauguramos aqui também. Estamos muito felizes em trazer essas cinco modalidades, contemplando as crianças com recreação, vôlei e futsal e, para os adultos, ginástica e tai chi chuan”, afirmou.



As aulas de futsal acontecerão às quintas-feiras, das 18h às 20h, para crianças de 06 a 15 anos. O vôlei de quadra misto será as terças e quintas-feiras, também das 18h às 19h. Os participantes devem ter entre 10 e 18 anos. A ginásticaserá oferecida às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, para pessoas acima de 12 anos. Voltada para crianças de 03 a 07 anos, a recreação acontecerá todas as terças-feiras, das 18h às 19h. A programação conta ainda com uma série de atividades para os moradores do conjunto habitacional, como gincana, jogos e oficinas. As aulas de Tai Chi Chuan serão realizadas todas as sextas-feiras, das 10h às 11h, para pessoas acima de 12 anos.


A moradora Lucileia Alves se mostrou satisfeita com a iniciativa do projeto na localidade. “Aqui temos muitas crianças que precisam disso, vai ser muito bom para elas. Eu e meus filhos já estamos inscritos nas modalidades, eles na recreação e eu na ginástica. Estou adorando, achando o máximo”, disse.



As inscrições estão sendo realizadas no salão de festas do empreendimento, durante o turno da manhã. Os interessados devem comparecer ao local portando cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno e uma foto 3x4. Se o aluno for menor de idade, é necessária apresentação da cópia do RG do responsável, além dos documentos já citados. Vale ressaltar que apenas os moradores do conjunto Quinta São José podem participar das atividades.

 

A inauguração do projeto contou com a presença do coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz e da vereadora, Cláudia Gregório.