Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Projeto “Sons da Aldeia” acontece nesta sexta-feira (22)

Por Gabrielly Costa em 19/06/2018
Imagem da Notícia: A Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia, vai ser palco para mais uma noite do projeto “Sons da Aldeia”. O encontro, que reúne músicos da Escola de Música Vivace para uma jam session, acontecerá na sexta-feira (22), às 20h. O evento conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, e é realizado mensalmente.

A Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia, vai ser palco para mais uma noite do projeto “Sons da Aldeia”. O encontro, que reúne músicos da Escola de Música Vivace para uma jam session, acontecerá na sexta-feira (22), às 20h. O evento conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, e é realizado mensalmente.



A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre a iniciativa. “O ‘Sons da Aldeia’ visa dar oportunidade a todos com um projeto de música na praça, que oferece uma variedade de ritmos brasileiros. Contamos com o apoio da Escola Vivace e seus alunos contagiando a todos com seus ritmos. Esse é um projeto que visa trazer as famílias para a praça e, assim, promover uma proximidade do públicos com os alunos e artistas”, comentou.




O projeto promove a apresentação espontânea dos artistas, sem ensaios e com repertório variado entre o clássico e o popular. Além da apresentação da banda e de músicos da Escola Vivace, o evento estará aberto a músicos que quiserem mostrar seus trabalhos.

 

 

O professor de música da Vivace, Thiago Marques, falou sobre o projeto, que busca oferecer boa música para os aldeenses. “Nós tocamos o que der vontade, dentro do conhecimento de cada músico. Vamos estar aqui todos os meses e agradecemos o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que foi fundamental para este trabalho”, comentou.