400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto Viajando na Leitura será lançado esta semana

Por Mônica Marins em 27/08/2013
Imagem da Notícia: O projeto de leitura itinerante “Viajando na Leitura” será lançado, pela prefeitura, na próxima sexta-feira (30), em São Pedro da Aldeia. O lançamento acontecerá às 10 horas da manhã, na Praça da Matriz, no Centro da cidade. A coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia, professora Joelma Campos informou que o objetivo do projeto é levar a leitura a todos os bairros e escolas da municipalidade, de forma itinerante e com profissionais habilitados. O ônibus da leitura foi totalmente adaptado para uma biblioteca itinerante com estantes de livros, fantoches, divisórias para as contações de história e puffs, para que o aluno possa se sentar confortavelmente enquanto lê.

 

 

O projeto de leitura itinerante “Viajando na Leitura” será lançado pela prefeitura, na próxima sexta-feira (30), em São Pedro da Aldeia.  O lançamento acontecerá às 10 horas da manhã, na Praça da Matriz, no Centro da cidade. A coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia, professora Joelma Campos informou que o objetivo do projeto é levar a leitura a todos os bairros e escolas da municipalidade, de forma itinerante e com profissionais habilitados. O ônibus da leitura foi totalmente adaptado para uma biblioteca itinerante com estantes de livros, fantoches, divisórias para as contações de história e puffs, para que o aluno possa se sentar confortavelmente enquanto lê.

 

O “Viajando na Leitura” começará a circular pelas escolas na segunda-feira (02).  As escolas serão visitadas semanalmente, seguindo um cronograma. O ônibus permanecerá o dia todo na escola para que todos os alunos tenham acesso ao acervo. Além da leitura livre, os alunos também assistirão a uma dramatização. Na biblioteca itinerante há livros dos mais variados gêneros e para todas as faixas etárias. 

A subsecretária de Educação Fátima Motta falou sobre a importância do Projeto: “A leitura freqüente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita, auxilia a alfabetização, ajuda em todas as áreas de conhecimento, desperta os sentidos e facilita a comunicação. A equipe da SECEL, carinhosamente, empenhou-se nos preparativos e planejamento das atividades do Projeto Viajando na Leitura. Esperamos que as nossas crianças e jovens aproveitem ao máximo”, disse a subcretária.