Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Projeto “Viver Bem Feliz” alegra CRAS da Rua do Fogo
RSS
Por Raíra Morena em 29/08/2013

 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Rua do Fogo ficou mais animado na tarde dessa quinta-feira (29). Com temática Anos 60, o Projeto “Viver Bem Feliz” chegou à unidade levando muita música ao vivo, karaokê, lanche e atividades ao ar livre. O evento é uma realização da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e tem como objetivo promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos para os idosos. O evento contou com a participação da Secretária da pasta, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, e de idosos do asilo “Pousada Vovó Feliz”, do Balneário.

Na ocasião, a Secretária destacou a importância da participação dos idosos no projeto. “Estamos muito felizes com esse projeto, que tem levado alegria, integração e lazer aos nossos idosos. Estamos muito felizes de ver a participação de vocês. A adesão da população é muito importante para que consigamos atingir nossos objetivos”, disse.

O destaque da tarde foi para a dona Diva Seda, do asilo “Pousada Vovó Feliz”. Com 83 anos, dona Diva, que já foi estrela da Rádio Roquette Pinto, cantou e encantou a todos. Não faltaram elogios.  “É muito bom ver a participação dos idosos do asilo Vovó Feliz, como a Diva, que deu um verdadeiro show de dinamismo e alegria hoje. É uma emoção muito grande para nós proporcionar esse momento de integração e de confraternização a esse grupo que tanto precisa”, ressaltou Sandra. Há um ano no asilo, dona Diva também não poupou elogios ao projeto. “Que festão!”, comemorou.

Enfermeira-chefe do asilo há 13 anos, Luciana Gusmão se mostrou feliz em acompanhar os idosos na festa. “Esse projeto está fazendo a diferença, mesmo. Essa é a primeira vez que participo com os idosos do asilo e, agora, sempre que tiver nós vamos vir. Todos estão gostando muito, estão felizes. Inclusive, ficaram na expectativa para participar hoje.  Para eles, que não estão acostumados a sair de uma rotina, está sendo  muito importante”, ressaltou.

Para a coordenadora do CRAS, Isabel Cristina, o convite aos idosos do asilo foi uma maneira de expandir o público do evento. "Queremos que essa ação atinja o máximo do nosso público alvo possível, e não se restrinja somente ao Grupo de Idosos do CRAS. E deu certo. A alegria e satisfação estampada nos olhinhos dos nossos convidados não tem preço", finalizou.

O espaço ganhou decoração especial alusiva ao tema: discos de vinil estilizados, estampas e balões coloriram a festa. No comando musical estavam os artistas Adriano Marques e Jorge Luperce. O evento também contou com a presença da assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Cláudia França. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086