400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto Viver Bem Feliz anima CRAS do Alecrim

Por Raíra Morena em 05/12/2013
Imagem da Notícia: A tarde dessa quinta-feira (5) foi de muita animação no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Alecrim com a chegada de mais uma edição do Projeto Viver Bem Feliz. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o evento marcou a última confraternização do ano da unidade. Música ao vivo, dinâmicas em grupo, brincadeiras, dança, lanche e atividades ao ar livre fizeram parte da programação festiva, que tem como objetivo promover o lazer, a socialização e o fortalecimento de vínculos comunitários.

A tarde dessa quinta-feira (5) foi de muita animação no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Alecrim com a chegada de mais uma edição do Projeto Viver Bem Feliz. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o evento marcou a última confraternização do ano da unidade. Música ao vivo, dinâmicas em grupo, brincadeiras, dança, lanche e atividades ao ar livre fizeram parte da programação festiva, que tem como objetivo promover o lazer, a socialização e o fortalecimento de vínculos comunitários.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Thaynara Sant'anna, essa foi a quarta vez que a unidade recebeu o Projeto, que encerra as atividades na próxima quinta-feira (12), no Morro do Milagre. “Para nós é gratificante ver o nosso trabalho produzindo bons resultados, retirando as crianças do tempo ocioso, trazendo pessoas de todas as faixas etárias para o convívio comunitário. Estamos encerrando o ano com muita alegria e com a sensação de dever cumprido, mesmo”, destacou.

Para a ação, as crianças da Brinquedoteca e do Projeto “Criar e Recriar” produziram painéis natalinos especiais, confeccionados a partir de materiais reciclados. Durante a tarde, diversas atividades foram desenvolvidas para integrar os usuários e funcionários. Brincadeiras ao ar livre, como a famosa “dança das cadeiras”, fizeram a alegria da criançada e até dos mais velhos. Como a diarista Mariana da Silva, de 40 anos, usuária do CRAS há mais de um ano.

Moradora do bairro Alecrim há 12 anos, a usuária do Grupo de Violão da unidade também entrou na dança, acompanhada dos filhos Kaillane e Washington, de dez e oito anos. “Para mim é maravilhoso vir ao CRAS. Aprendi muita coisa aqui e adoro participar das atividades. Hoje sou apaixonada por violão e faço questão de trazer as crianças para as festas e oficinas”, ressaltou.

Tópicos: Alecrim , Confraternização , Projeto Viver Bem Feliz