400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto “Viver Bem Feliz” especial Dia das Crianças chega à Rua do Fogo

Por Raíra Morena em 10/10/2013
Imagem da Notícia: Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, realizou uma programação festiva especial para o público infantil, através do Projeto Itinerante “Viver Bem Feliz”. O evento aconteceu no CRAS da Rua do Fogo na tarde dessa quinta-feira (10) e contou com diversas atividades lúdicas ao ar livre, música ao vivo, brincadeiras, distribuição de brindes, lanches, dança e muita animação para a criançada.

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, realizou uma programação festiva especial para o público infantil, através do Projeto Itinerante “Viver Bem Feliz”. O evento aconteceu no CRAS da Rua do Fogo na tarde dessa quinta-feira (10) e contou com diversas atividades lúdicas ao ar livre, música ao vivo, brincadeiras, distribuição de brindes, lanches, dança e muita animação para a criançada.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Isabel Cristina, o objetivo desta edição especial do Projeto “Viver Bem Feliz” foi celebrar o Dia das Crianças com uma festa para todos os públicos. “Como o Projeto é voltado para os idosos, pensamos em levá-los de volta a essa época da vida deles, além de ser uma oportunidade deles trazerem seus netos e sobrinhos para uma tarde de muita diversão. Preparamos tudo com muito carinho especialmente para as crianças. Através de parcerias e doações, conseguimos mais de 30 brinquedos para presentear as nossas crianças”, disse.

Gelatina, cachorro quente e salada de frutas entre outros aperitivos foram oferecidos durante o evento. Com repertório variado e animado, o músico Adriano Marques fez todo mundo dançar. 

Ao longo da tarde, diversas brincadeiras e atividades lúdicas foram desenvolvidas para atrair e entreter a garotada. Tudo sob a orientação da coordenadora e dos profissionais do corpo técnico da unidade.

Moradora do bairro Rua do Fogo há sete anos, a diarista Gracieli Cunha não perdeu a oportunidade para levar o filho Caique, de cinco anos, para curtir a festa, que também é usuário do CRAS. “Ficamos muito felizes de saber que o tema da festa hoje seria para as crianças. Está sendo muito bom ter esse momento de diversão e socialização. Dá para ver a alegria no rosto das crianças”, disse. A cabofriense aproveitou para levar a afilhada Ana Clara, de dois anos, e a sobrinha Julieny, de nove anos, que inclusive foi uma das premiadas da tarde, no campeonato de dança infantil.


Tópicos: Dia das Crianças , CRAS , Projeto Viver Bem Feliz