Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Projeto “Viver Bem Feliz” inaugura atividades na Rua do Fogo
RSS
Por Raíra Morena em 07/06/2013

Na tarde desta quinta-feira (06), o CRAS do bairro Rua do Fogo recebeu a primeira edição do Projeto “Viver Bem Feliz” para a terceira idade. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, a ação levou muita animação aos idosos do bairro e adjacências. O Projeto tem como objetivo promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos para a população da melhor idade. O evento contou com a presença das coordenadoras de Habitação, Deny Caetano, de Projetos, Cláudia Brasil e da assessora técnica, Cláudia França. O CRAS do bairro Alecrim será o próximo a receber a ação na próxima quinta-feira (13), das 16h às 19h.



De acordo com a coordenadora de Habitação, Deny Caetano, a meta é integrar a população idosa ao CRAS. “Através desse projeto pretendemos, além de levar alegria, animação e de proporcionar um momento de lazer para os idosos, contribuir para um envelhecimento sadio, dizer não à ociosidade e sim à alegria de viver bem, com saúde, autoestima e priorizando o convívio social. Essa ação vai acontecer uma vez por semana em cada CRAS, todas as quintas, em sistema itinerante, para que todas as unidades possam acolher seu público da melhor idade”, ressaltou. Na programação do evento, muita dança e música ao vivo com a participação do professor de música, Jorge Luperce e do usuário Adriano Silva. Na ocasião, também foi oferecido um lanche para os participantes.



A aposentada Vilma da Silveira Siqueira, de 71 anos, é frequentadora assídua do CRAS da Rua do Fogo e compareceu ao primeiro dia de evento acompanhada da amiga de infância, a aposentada Maria Antônia da Silva, de 68 anos. “Eu gosto muito de vir aqui no CRAS. Já faz quase quatro anos que participo das atividades, desde que o meu marido faleceu. Eu me sinto muito bem vindo aqui. No CRAS eu encontrei apoio psicológico que eu precisava e é onde passo o meu tempo, me divirto e faço exercícios físicos bons para a minha saúde. Quando fiquei sabendo do Projeto, fiquei muito animada e inclusive trouxe minha amiga para conhecer o CRAS. Acredito que precisamos de projetos como esse, estou gostando muito e pretendo vir no próximo”, disse.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086