400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Projeto “Viver Bem Feliz” Primavera anima CRAS do Porto da Aldeia

Por Raíra Morena em 25/09/2013
Imagem da Notícia: A Primavera mais uma vez foi tema do Projeto “Viver Bem Feliz” na tarde desta quarta-feira (25), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Porto da Aldeia. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, o evento levou muita cor, música ao vivo, dança, lanche e atividades ao ar livre para usuários e moradores. A ação itinerante tem como objetivo promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos com foco no público da melhor idade. A festa contou com a participação de idosos do asilo “Pousada Paraíso dos Avós”, da Praia da Pitória.

A Primavera mais uma vez foi tema do Projeto “Viver Bem Feliz” na tarde desta quarta-feira (25), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Porto da Aldeia. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, o evento levou muita cor, música ao vivo, dança, lanche e atividades ao ar livre para usuários e moradores. A ação itinerante tem como objetivo promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos com foco no público da melhor idade. A festa contou com a participação de idosos do asilo “Pousada Paraíso dos Avós”, da Praia da Pitória.

Esta é a terceira vez que a unidade recebe o Projeto. Para a coordenadora do CRAS, Valéria Santos, os objetivos têm sido atingidos. “Essa ação é muito importante e tem sido uma maneira de apresentar o CRAS à população, divulgar os serviços oferecidos e, além disso, promover a aproximação de toda a comunidade, atingindo todas as faixas etárias. E, especialmente hoje, estamos muito felizes em receber pela primeira vez os idosos do asilo Paraíso dos Avós”, disse.

O clima da Primavera ficou fortalecido com a decoração especial, feita por usuários e funcionários do CRAS. Uma mesa de flores foi disposta na entrada da unidade e painéis customizados fizeram parte da ornamentação. Na programação musical, Adriano Marques mais uma vez animou os convidados com ritmos variados. Pipoca, cachorro quente e refrigerante também foram servidos.

Enfermeira-chefe do asilo há 13 anos, Beatriz Costa se mostrou feliz em acompanhar os idosos na festa. “Essa é a primeira vez que participamos do Projeto e está sendo uma verdadeira alegria para os idosos, que hoje estão realmente ‘vivendo bem felizes’. É uma oportunidade de sair da rotina, de animar a tarde deles. Parabéns à Prefeitura pelo projeto”, ressaltou.

Há quatro anos no asilo, o aposentado José Mangia, de 60 anos, também aprovou o evento. “Estou gostando muito de ter vindo. Aqui só tem pessoas alegres, dançando. Estou me divertindo muito. Para mim, que não estou acostumado, está sendo muito bom”, disse. O evento contou com a presença da coordenadora municipal de Habitação, Deny Caetano, entre outros membros da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.


Tópicos: Idosos , CRAS , Integração Social , Projeto Viver Bem Feliz