Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Projetos sociais “Mutirão da Cidadania” e “Novo Olhar” beneficiam centenas de pessoas

Por Renata Souza em 27/11/2017
Imagem da Notícia: Centenas de pessoas foram beneficiadas pelos Projetos “Mutirão da Cidadania” e “Novo Olhar”, no último sábado (25), em São Pedro da Aldeia. A realização dos projetos foi fruto da parceria entre os governos Municipal e Estadual, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Diretoria de Administração. As ações foram realizadas na Escola Municipal Miriam Alves de Macedo Guimarães e contou com as presenças do Vice-prefeito Mauro Lobo, o Deputado Estadual Milton Rangel, o Secretário de Governo, Eronildes Bezerra; o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt; a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; a Adjunta, Olívia Sá e o Diretor Administrativo da Secretaria Vinícius Lavalle.

 


Centenas de pessoas foram beneficiadas pelos Projetos “Mutirão da Cidadania” e “Novo Olhar”, no último sábado (25), em São Pedro da Aldeia. A realização dos projetos foi fruto da parceria entre os governos Municipal e Estadual, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Diretoria de Administração. As ações foram realizadas na Escola Municipal Miriam Alves de Macedo Guimarães e contou com as presenças do Vice-prefeito Mauro Lobo, o Deputado Estadual Milton Rangel, o Secretário de Governo, Eronildes Bezerra; o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt; a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; a Adjunta, Olívia Sá e o Diretor Administrativo da Secretaria Vinícius Lavalle.


 


Por meio dos projetos foram realizados serviços gratuitos de emissão de segunda via de documentos, exames oftalmológicos e doação de óculos. Foram realizados 700 exames e os que necessitarem de óculos irão receber nos próximos 30 dias.


 


 

O Vice-Prefeito Mauro Lobo falou do sucesso do evento. “Eu quero agradecer ao Deputado Estadual Milton Rangel pela parceria de sucesso com São Pedro da Aldeia. Estamos todos muito satisfeitos, esse também é o sentimento do Prefeito Cláudio Chumbinho. Nós estamos trabalhando com seriedade pela nossa cidade, o pagamento está em dia e a cidade está em ordem. Sabemos que temos falhas, mas procuramos resolvê-las. Agradeço a todos envolvidos na realização dos projetos”, disse.  


 


As equipes da Fundação Leão XIII ofereceram isenção de pagamento de taxas cartoriais para a retirada de segunda via da carteira de identidade, habilitação para casamento e das certidões de nascimento, casamento e óbito. 

 



“Criamos uma agenda positiva com São Pedro da Aldeia que resulta na realização de eventos como este. Estamos fazendo a nossa obrigação, enquanto representantes da população. Os funcionários da Fundação Leão XIII estão com os salários atrasados, mas atenderam bem e deram o seu melhor. Agradeço por isso. Vamos continuar trabalhando, para cada vez mais, estreitarmos esta parceria”, disse o Deputado Estadual Milton Rangel.