Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia passa por reforma geral
RSS
Por Raíra Morena em 04/06/2013

Com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento e oferecer conforto aos usuários e funcionários, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando obras de reforma e recuperação das instalações do Pronto-Socorro Municipal. O processo contempla consertos elétricos e hidráulicos, compra e manutenção de equipamentos hospitalares e climatização em todos os ambientes da unidade, incluindo os três consultórios, duas enfermarias, quarto de repouso da enfermagem, sala de trauma, odontologia 24h e recepção. Outras intervenções compreendem a ampliação e reforma da cozinha e do refeitório. A previsão de término é para daqui a 15 dias.




De acordo com a Subsecretária de Saúde, Isaura Maria Silva, os atendimentos não foram interrompidos por ocasião das reformas. “Não houve paralisação de nenhum serviço por conta dessas melhorias. Todos os procedimentos e os atendimentos a pacientes continuaram normalmente. A única modificação foi em relação ao uso da cozinha, que teve de ser interditada. Por isso, estamos usando a cozinha do CAPS municipal, que fica há cerca de 10 metros do Pronto-Socorro”, informou.




A Saúde foi uma das primeiras áreas a receber ações no início do governo. “Devido o estado em que encontramos o Pronto-Socorro, tivemos de tomar medidas urgentes no local para que o atendimento à população fosse normalizado. Agora estamos fazendo uma reforma geral. Sabemos que muito temos por fazer, mas o nosso objetivo tem sido oferecer um serviço de qualidade e mais comodidade para os pacientes e funcionários. Para colocarmos a casa em ordem, precisamos trabalhar com honestidade, competência e com pessoas técnicas. É isso que estamos fazendo”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.



Segundo a Subsecretária, assim que a reforma da cozinha for concluída, novos equipamentos serão instalados. “Já está em andamento o processo para a compra de geladeira, freezer, fogão industrial, entre outros aparelhos. Além disso, também haverá troca de toda a rede elétrica e hidráulica da cozinha e criação de uma área para dispensa”, informou.



Ainda segundo Isaura, o planejamento da Secretaria de Saúde é implantar outras melhorias no Pronto-Socorro, como a ampliação do laboratório, criação de uma área para recreação infantil e sinalização das salas de atendimento. “Sabemos das necessidades e das dificuldades, mas estamos caminhando para melhorar as instalações e o atendimento aos pacientes. O investimento na Saúde tem sido uma grande prioridade do Prefeito Cláudio Chumbinho”, disse.

Além da reforma física, estão em processo de compra novos equipamentos para o Pronto-Socorro, tais como dez macas e dez aparelhos de pressão arterial. Todo o equipamento hospitalar, entre eles ultrassom, macas, eletrocardiograma, monitor cardíaco e aparelhos de fisioterapia e esterelização, passou por manutenção geral. A unidade também conta com sistema de vigilância 24h, composto por 16 câmeras de monitoramento instaladas no entorno e interior do local, com o objetivo de garantir a segurança de pacientes e profissionais de saúde. Na unidade trabalham diariamente três médicos plantonistas e a prioridade de atendimento é segundo a classificação de risco.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086