Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Provas equestres marcam feriado da Independência em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 09/09/2018
Imagem da Notícia: O feriado da Independência do Brasil foi marcado por competições equestres e uma programação especial para todos os públicos no Polo Rural, em São Pedro da Aldeia. Os festejos do feriado foram frutos da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e do Clube de Cavaleiros e Amazonas da cidade.

O feriado da Independência do Brasil foi marcado por competições equestres e uma programação especial para todos os públicos no Polo Rural, em São Pedro da Aldeia. Os festejos do feriado foram frutos da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e do Clube de Cavaleiros e Amazonas da cidade. 


 

Preservando as tradições rurais, o Polo recebeu moradores e turistas de várias regiões e de diversas idades. Após a chegada da 26ª Cavalgada da Independência, as provas foram iniciadas na área de competição, atraindo a atenção dos presentes. O local destinado às provas recebeu as competições de Laço Comprido, Baliza e Tambores. Ao todo, as provas equestres receberam cerca de cem competidores em busca dos melhores resultados. 


 

Um dos organizadores e treinador, Nando Coelho destacou a importância de valorizar a tradição das provas. “A área de provas recebeu competições de Laço Comprido, Tambores e Baliza. As duas últimas são provas em que os competidores cumprem os circuitos em busca de não sofrer descontos, já que cada deslocamento nos obstáculos gera sanções. É muito importante que possamos ajudar a manter essas tradições e competições saudáveis sempre vivas”, salientou.


 

Secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, enalteceu a diversidade da programação. “Recebemos comitivas de cavaleiros de toda a região, que vieram não só para a Cavalgada, mas também para participar da nossa programação de competições no Polo Rural. Preparamos atrações e provas com diferentes níveis de dificuldade para envolver todos os públicos, além de shows de música sertaneja. Nos empenhamos para organizar uma festa completa durante todo o dia, especialmente para os amantes e apreciadores de cavalos e para todos que queriam aproveitar o feriado com muita diversão e momentos de lazer com a família”, ressaltou.


 

Moradora de Casimiro de Abreu, Carla Cristina de Souza parabenizou a administração municipal pela realização da festividade. “Acompanho as festas em São Pedro da Aldeia há três anos. Já morei na cidade por cinco meses, é gratificante ver como o governo ainda se preocupa em manter as raízes vivas e presentes. Espero que a cidade continue realizando e promovendo essa programação tão bonita”, afirmou. 


 

Presente na Cavalgada da Independência pelo segundo ano consecutivo, o cavaleiro João Amorim César destacou a presença expressiva de cavaleiros e amazonas no evento. “Acompanhei a Cavalgada desde a Rua do Fogo, muitas pessoas presentes, inclusive crianças. Um clima muito pacífico e familiar. Esse é o tipo de programação que dá prazer em trazer esposa e filhos”, disse.