400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Recadastramento dos barcos de pesca começa no dia 06 de maio em São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 03/05/2013
Imagem da Notícia: O serviço será feito na sede da Secretaria, localizada à Rua José Costa, s/nº, na Ponta da Areia, no período das 9h às 16h. Todos os proprietários de embarcações de até 7 metros de comprimento, motorizadas ou não, utilizada para a pesca artesanal deverão se inscrever no Registro Geral da Pesca (RGP).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria do Ambiente, Lagoa e Pesca, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, realiza, a partir do dia 06 de maio, o recadastramento dos barcos de pesca artesanal do município. O serviço será feito na sede da Secretaria, localizada à Rua José Costa, s/nº, na Ponta da Areia, no período das 9h às 16h. Todos os proprietários de embarcações de até 7 metros de comprimento, motorizadas ou não, utilizada para a pesca artesanal deverão se inscrever no Registro Geral da Pesca (RGP). O recadastramento é gratuito e ainda não tem previsão de término.

Para se inscrever, o proprietário deverá se encaminhar à sede da Secretaria e retirar o formulário de preenchimento das especificações do barco. “O recadastramento dos barcos é essencial para manter a base de dados do Ministério da Pesca atualizada e a situação do pescador regularizada. Por isso, é muito importante que todos os donos dos barcos destinados a pesca artesanal no município, motorizados ou não, estejam registrados no sistema”, explicou o chefe municipal do departamento de Pesca, Marlon Guimarães. 

Tópicos: Recadastramento , Barcos , Pesca