Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Recital “Todos os Tons” da Escola de Artes é sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 29/11/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o recital “Todos os tons” com os alunos de música da Escola de Artes Municipal, na última segunda-feira (27), em comemoração ao encerramento do ano letivo. Talento, esforço e dedicação não faltaram para as crianças, adolescentes, jovens e adultos que se apresentaram no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, esteve presente durante todo evento.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o recital “Todos os tons” com os alunos de música da Escola de Artes Municipal, na última segunda-feira (27), em comemoração ao encerramento do ano letivo. Talento, esforço e dedicação não faltaram para as crianças, adolescentes, jovens e adultos que se apresentaram no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, esteve presente durante todo evento.   



O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, acompanhado de sua esposa, Luciana Sampaio, falou sobre o recital. “Seguramente, o universo e uma vida sem arte seriam muito menos belos e expressivos, do que um universo de vidas com arte. O meu sentido é de gratidão e privilégio. Agradeço aos alunos, aos pais e aos professores pelo trabalho desenvolvido. São Pedro da Aldeia é uma das únicas cidades da região que oferece uma Escola de Artes, sobretudo com a função que essa escola tem na coesão das comunidades”, afirmou. 



O evento teve como objetivo mostrar para a família e a sociedade todo o conhecimento obtido na Escola de Artes durante o ano letivo, além de tornar visível o trabalho dos professores e servidores da unidade. Violão, flauta, saxofone, teclado e clarineta foram alguns dos instrumentos utilizados pelos estudantes durante as apresentações. O recital foi aberto com a canção “Além do arco-íris”, acompanhado por solo de ballete instrumentos como violoncelo, clarineta e piano, seguido pela apresentação da Orquestra da Escola de Artes, com a música instrumental “Aquarela” e “A Lenda”.



Usando o teclado, diversas apresentações foram feitas pelos alunos, como as canções “Deus forte como Jeová”, “Faz chover”, “Aleluia”, “Quão grande és o meu Deus”, “Verdades do Tempo” e “Faça morada”. Na flauta, os alunos apresentaram “Bom Natal”, o solo infantil “Trem bala” e a música “Tempos Modernos”. Ao som de violão, houve adaptação dos dedilhados e música livre, além de um espetáculo especial de piano. Com o sax alto, canções como “Red River Vallery”, “As rosas não falam”, “Chuva de prata” e “Besame Mucho” encantaram a toda plateia. Na clarineta, a música “Como uma onda” recebeu os aplausos do público, juntamente com o musical “Paz pra o Mundo”. No teclado, foram apresentadas “Asa Branca”, “Perto quero estar”, “Battle Hymn of the republic” e “Vaso Novo”. A Orquestra e o coral da Escola Municipal de Artes apresentaram “Aquarela do Brasil”. Os alunos foram coordenados pelos professores Jordnany Ribeiro, Felipe Freitas, Magno Ferreira e Heubert Guimarães.