400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Reforma geral na usina de asfato de São Pedro da Aldeia continua a todo vapor

Por Luana Macêdo em 16/09/2013
Imagem da Notícia: A Usina de Asfalto de São Pedro da Aldeia, localizada no Balneário, continua passando por reformas para ser reinaugurada. Após as intervenções realizadas no local, a usina será reativada, através das ações do governo Municipal, em parceria com o Estado e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A previsão é de que a Usina seja reinaugurada.

 

A Usina de Asfalto de São Pedro da Aldeia, localizada no Balneário, continua passando por reformas para ser inaugurada. Após as intervenções realizadas no local, a usina será reativada, através das ações do governo Municipal, em parceria com o Estado e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A usina será utilizada para asfaltar todas as vias do município.

O Departamento de Estrada e Rodagens (DER) está fazendo manutenção nos equipamentos. Aparelhos como bombas, funis, depósito de massa asfáltica e piche foram desmontados e estão passando por limpeza. O maquinário que mistura brita, areia e piche também está recebendo reforma. O local onde está instalada a usina também recebeu serviços de limpeza, com roçadeiras, caminhão de galhos, patrol e retroescavadeira.

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, a reativação da usina de asfalto vai possibilitar a pavimentação em diversos bairros da cidade. "Todos os bairros de São Pedro da Aldeia necessitam de pavimentação. A parceria com o Governo do Estado vai possibilitar a reativação da usina de asfalto e, assim, iremos pavimentar as ruas com material de qualidade ", disse.

 

De acordo com o Diretor de Serviços Públicos, Eduardo Leal, as máquinas continuam sendo montadas, para o retorno ao serviço.

“Cinco profissionais estão trabalhando na reforma. As máquinas estão sendo montadas e testadas, para que o funcionamento esteja perfeito", afirmou Leal.