400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Regata colore a orla aldeense no final de semana

Por Renato Silveira em 19/05/2014
Imagem da Notícia: Quem passou pela orla de São Pedro da Aldeia nesse final de semana comemorativo dos 397 anos de fundação do município, deparou-se com um visual diferente na Praia do Centro. Dezenas de velas davam um colorido diferente ao belo cenário, com a realização da Regata de Aniversario de São Pedro da Aldeia, um evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. O prefeito Cláudio Chumbinho prestígiou o evento.

Quem passou pela orla de São Pedro da Aldeia nesse final de semana comemorativo dos 397 anos de fundação do município, deparou-se com um visual diferente na Praia do Centro. Dezenas de velas davam um colorido diferente ao belo cenário, com a realização da Regata de Aniversario de São Pedro da Aldeia, um evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. O Prefeito Cláudio Chumbinho e a primeira dama e Secretária de assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, prestigiaram o evento.

 

Oito modalidades diferentes de embarcação disputaram a competição, com destaque para o hobbie catch 14, com maior número de atletas inscritos. Além desta modalidade, participaram da competição barcos de hobbie catch 16, optimist, wind surf, laser, ding, 479, 21 e caiaque.

 

Na categoria optimist, o primeiro lugar ficou com Maria Eduarda Egger e o segundo com Daniel Lima. Já no wind surf, vitória de Leonel Picato, com segundo lugar para Raquel Moreira.

 

Na categoria laser, primeiro lugar para Flávio Beranger, segundo para Renê Almeida e terceiro para Lucas Oliveira. No ding, destaque para Jorge César e Karina, vencedores da categoria e da competição geral. O segundo lugar ficou com ítalo e Juliana.

 

No 470, destaque para Tadeu Burached, vencedor de sua categoria. No caiaque, vitória de Lorena, com segundo lugar para Dino Boy.  No 21, vitória de Carlos Luis e Jorge e o segundo lugar para Luís Jerônimo e Taiane.

 

No hobbie catch 16, vitória de Carlos e Bianca; segundo lugar para Adriano e Daniel. No hobbie 14, primeiro lugar para Otacílio Egger, segundo lugar para Paulo e terceiro para Antônio.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Sérgio Melo, a competição de vela no aniversario do município é mais uma demonstração do potencial náutico da cidade.

“Temos essa raia maravilhosa e nada melhor do que o aniversário do município para mostra esse potencial” ,afirmou.