Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Regatas Comemorativas encerram a programação esportiva em São Pedro da Aldeia
RSS
Por : Luana Macêdo/ Fotos: Fernando Chaves em 19/05/2013

A programação esportiva em homenagem ao 396º aniversário de São Pedro da Aldeia terminou com bons ventos e muita cor na Lagoa de Araruama. Com a presença de grandes campeões náuticos, mais de 40 velas foram para a água na Praia do Centro, no último domingo (19). O prefeito Cláudio Chumbinho, junto com a primeira dama, Ester Marques, acompanhou o segundo dia de regatas. Os secretários de governo, Edmilson Bittencourt; de Gestão Estratégica, Paulo Cesar de Souza; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello; de Administração, Antônio Carlos Teixeira e o vereador Robinho do Raio X também prestigiaram o evento náutico.



De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, São Pedro da Aldeia voltará a receber grandes eventos náuticos.



“Estou muito feliz por essa iniciativa de ter novamente em São Pedro da Aldeia os eventos náuticos, com certeza a regata foi um sucesso no nosso aniversário. A população aldeense vai se acostumar com esses eventos, vamos trazer uma escola de vela e incentivar o esporte, para atrair para São Pedro da Aldeia diversos eventos náuticos”, afirmou Chumbinho.



Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, a cidade aldeense em breve será uma das grandes capitais da vela, com provas em diversas classes.



“Em julho, em outubro e em dezembro, teremos novas provas em São Pedro da Aldeia. Estaremos em parceria com a Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro para fazer da cidade uma das grandes capitais dos esportes náuticos”, explicou Sergio.



Para Pedro Paulo Peterson, Diretor Técnico da FEVERJ (Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro), “Os esportes náuticos vão crescer no estado, com o apoio de São Pedro da Aldeia”.




Após as duas baterias, Fábio Bragança venceu na classe Laser. No Dingue, Manoel Rodrigues e Zeni Rodrigues foram os vencedores. Já no Hobbie Cat 16 e 14, os primeiros colocados foram Carlos Afonso Sodré/Liane Sodré e Montovani Martins, respectivamente. Na prancha, Francisco Rangel foi o vitorioso. No Bico de Proa, Bernardo Quintanilha ficou com o primeiro lugar.

Tópicos: 396 anos
  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086