400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Responsáveis recebem orientação sobre NutriSUS em Creches Municipais

Por Viviane Teixeira em 10/04/2015
Imagem da Notícia: Dentro do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia, foram realizadas na quinta e hoje (10/04) pela manhã, as reuniões com os responsáveis de alunos das Creches Municipais Tia Márcia e Dona Chica que receberão, neste ano de 2015, o NutriSUS - fortificação da alimentação infantil com micronutrientes (vitaminas e minerais) em pó, programa do Governo Federal que visa combater a anemia em crianças dos 6 meses aos 3 anos e 11 meses.


Dentro do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia, foram realizadas na quinta e hoje (10/04) pela manhã, as reuniões com os responsáveis de alunos das Creches Municipais Tia Márcia e Dona Chica que receberão, neste ano de 2015, o NutriSUS - fortificação da alimentação infantil com micronutrientes (vitaminas e minerais) em pó, programa do Governo Federal que visa combater a anemia em crianças dos 6 meses aos 3 anos e 11 meses.



As reuniões tiveram como objetivo explicar aos pais a importância da inclusão dos sachês do NutriSUS, que contém 15 micronutrientes necessários para o combate à anemia na refeição diária oferecida pelas creches. A dose, de 1 grama, deve ser consumida pela criança durante sessenta dias. A previsão é que o programa tenha início ainda neste mês de abril. Para que as crianças recebam a suplementação, é necessária a autorização dos responsáveis que deverão preencher uma ficha que pode ser adquirida nas próprias creches.


O objetivo do NutriSUS é reduzir os principais efeitos causados pela anemia e pela falta de ferro nas crianças, o que pode gerar diminuição da capacidade de aprendizagem e da produtividade em todos os ciclos vitais.