400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Retiro recebe ações do “Estrada da Produção” em São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa e Luana Macêdo em 09/07/2015
Imagem da Notícia: Dando continuidade aos serviços do programa “Estradas da Produção, o bairro Retiro, em São Pedro da Aldeia, está recebendo recuperação e manutenção das estradas vicinais. A ação é fruto de parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro (SEAPEC-RJ). As equipes de trabalho utilizam retroescavadeira, pá carregadeira, trator agrícola, motoniveladora (patrol), caminhão carroceria e dois caminhões caçamba, percorrendo vias utilizadas por produtores rurais. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, os próximos locais a serem contemplados serão Alecrim e Boa Vista.



Dando continuidade aos serviços do programa “Estradas da Produção, o bairro Retiro, em São Pedro da Aldeia, está recebendo recuperação e manutenção das estradas vicinais.  A ação é fruto de parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro (SEAPEC-RJ). As equipes de trabalho utilizam retroescavadeira, pá carregadeira, trator agrícola, motoniveladora (patrol), caminhão carroceria e dois caminhões caçamba, percorrendo vias utilizadas por produtores rurais. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, os próximos locais a serem contemplados serão Alecrim e Boa Vista.



A ação é resultado do trabalho em conjunto das secretarias de Serviços Públicos; Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda; e Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro. O cronograma de locais atendidos inclui ainda, Parque Arruda, Morro dos Milagres, São Matheus, Botafogo, Cruz, Sergeira, Três Vendas e Sapeatiba.



"A patrulha mecanizada esteve em São Pedro da Aldeia em 2013 e por um período em 2014, mas com uma patrulha parcial. Nesse ano, veio  com uma equipe mais completa e com mais equipamentos, é um trabalho amplo, afirmou o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu.