Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Reunião acerta detalhes para a realização do “Ação Global” em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Luana Macêdo em 28/05/2013

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu mais um passo para a realização do “Ação Global”, que acontecerá no próximo dia 16, no Bairro São João. Em reunião na Prefeitura, os secretários municipais e os representantes do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), discutiram a infraestrutura que será montada no CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, onde será realizado o evento. O Ação Global é um mutirão de serviços de utilidade pública e ações nas áreas de Saúde, Educação, Lazer e Cultura.  É realizado em parceria com o Sesi e a Rede Globo, a previsão é de atrair 15 mil pessoas, efetuar 35 mil atendimentos e os serviços são gratuitos.


 

De acordo com o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, São Pedro da Aldeia, entrou no calendário do Ação Global e as expectativas são as melhores.

 

“Estivemos no CIEP junto com os representantes da Firjan, o espaço é adequado e vai receber o Ação Global no Bairro São João da melhor maneira possível. O calendário estava apertado, no entanto, vamos conseguir realizar no dia 16 junho. Esperamos que o evento seja um sucesso e que aconteça mais vezes na cidade”, afirmou o secretário.

 


Com quase 20 anos de realização, o Ação Global chega pela primeira vez a São Pedro da Aldeia. De acordo com o Gerente de Projetos Institucionais, Astral Teixeira Brandão, o último Ação Global foi realizado no Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

 “Existe um investimento para que o evento seja um sucesso. No último Ação, mais de 100 parceiros estiveram juntos e 1250 voluntários nos auxiliaram. Nossa previsão é de que o evento atraia pessoas de toda os bairros de São Pedro da Aldeia e das cidades vizinhas. É extremamente importante lembrar que todos os serviços são gratuitos, nada pode ser cobrado”, afirmou Astral. 

 


Com um grande volume de atendimentos à sociedade, o evento funciona como um termômetro das necessidades da população brasileira. Além da parceria com a Rede Globo, a Ação Global conta com o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro, prefeituras e diversos parceiros, entre instituições federais, estaduais e municipais, ONGs, associações de classe, empresas e universidades.

 

Participaram da reunião os secretários de Governo, Edmilson Bittencourt; de Saúde, Analice Martins; de Segurança Pública, Coronel João Bosco; de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu e o Subsecretário de Serviços Públicos, Volmar Madruga.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086