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Reunião define melhorias no serviço dos Correios em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 30/10/2013
Imagem da Notícia: O secretário de governo Edmilson Bittencourt, representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, coordenadores, gerente dos Correios e vereadores aldeenses se reuniram na Câmara de Vereadores, para definir melhorias na prestação de serviço realizado pela empresa de entregas postais. Durante a reunião foram abordados temas como cepeamento municipal, aumento no quantitativo de entregas, identificação e numeração de logradouros e oficialização de bairros. Representando o legislativo, estiveram presentes os vereadores Franklin da Escolinha, Zezinho, Adalberto Amaral, André de Gilson e o presidente da câmara, Guga de Mica. Durante o encontro foram definidas as próximas etapas de trabalho, que consistem em formar uma equipe técnica de cadastro interno de logradouros e estruturação urbana, formada por profissionais da prefeitura aldeense.

O secretário de governo Edmilson Bittencourt, representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, se reuniu na Câmara de Vereadores, com coordenadores, gerente dos Correios e vereadores aldeenses, para definir melhorias na prestação de serviço realizado pela empresa de entregas postais. Durante a reunião foram abordados temas como cepeamento municipal, aumento no quantitativo de entregas,  identificação e numeração de logradouros e oficialização de bairros. Representando o legislativo, estiveram presentes os vereadores Franklin da Escolinha, Zezinho, Adalberto Amaral, André de Gilson e o presidente da câmara, Guga de Mica. Durante o encontro foram definidas as próximas etapas de trabalho, que consistem em formar uma equipe técnica de cadastro interno de logradouros e estruturação urbana, formada por profissionais da prefeitura aldeense.

Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de governo Edmilson Bittencourt, abordou o anseio da população por melhorias nos serviços prestados no município aldeense.

“Desde o início do ano estamos participando de reuniões para discutir essas solicitações. É um pedido da população, que o serviço prestado pelos Correios em nossa cidade melhore. Nosso objetivo com essa reunião é contar com a parceria da empresa, dos vereadores e também das associações de moradores. Vamos realizar uma reunião interna com as Secretarias de Fazenda e de Urbanismo e Habitação para solicitarmos o cadastro das ruas e domicílios que são atendidos em nosso município”, afirmou Edmilson.

De acordo com gerente da Agência de Correios de São Pedro da Aldeia, Ney Corrêa, a parceria entre os Correios, Prefeitura e a Câmara de Vereadores, tem o objetivo de melhorar o atendimento a população de São Pedro da Aldeia.

“Queremos cada vez mais atender a população da cidade com mais qualidade. Para melhorar a prestação de serviços, precisamos da participação da Prefeitura, dos vereadores e também da população, que é quem mais sabe as devidas alterações que precisam ser realizadas”, disse Ney.

A expansão de entregas domiciliares, realizada pelos Correios, acontecerá com a organização e identificação dos logradouros, além da numeração correta, que auxilia o trabalho de memorização dos carteiros. A lei que regulamenta o serviço postal, predispõe a identificação com placas e numeração dos locais. Nas ruas, as localidades devem ser numeradas em par e ímpar, um cada em cada lado da via em ordem crescente ou decrescente, de acordo com a entrada.

Segundo Mônica de Barros Nascimento, gerente regional de atendimento, Vendas de Niterói e Lagos Fluminense, a interação entre as sedes regionais e os municípios é extremamente importante, para que trabalho seja realizado com sucesso.

“A aproximação com as municipalidades melhora o trabalho e é de extrema importância. Nós, representantes dos Correios não somos apenas prestadores de serviços, somos também potencializadores de políticas públicas nas cidades. Sabemos que cada local tem suas especificidades e vamos trabalhar em conjunto com a Prefeitura para levar essas melhorias para a população, que utiliza os serviços que oferecemos”, afirmou Mônica.

Após a reunião , os próximos passos são a formação de uma equipe técnica, de cadastro interno de logradouros e estruturação urbana, para definir as prioridades por quantidade de informação nos bairros e realizar o contraste dos locais atendidos.

Também estiveram presentes o coordenador de atendimento dos Correios, Amauri Ramos, o coordenador de gerencia de atividades externas 2, Wagner Gois e o gerente de CDD de São Pedro da Aldeia, George Silva da Cunha.