400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Reunião discute instalação de empresa multinacional italiana

Por Gabrielly Costa em 12/08/2016
Imagem da Notícia: O município de São Pedro da Aldeia será sede da primeira filial brasileira da multinacional de offshore Remu. Para tratar de questões processuais e de legalização territoral, o presidente/diretor executivo da empresa italiana Remu, Carlo Maracas, se reuniu com os secretários de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, e de Ordem Pública, Eronildes Bezerra, os subsecretários de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, e de Urbanismo e Habitação, Lis Valladares, nesta sexta-feira (12). O encontro aconteceu na sede da Prefeitura. A primeira multinacional do município ficará localizada no Polo Logístico/Industrial, no bairro São Mateus. Fruto de investimento totalmente particular, o Condomínio Industrial do local conta com uma área de 300 mil m² e pode abrigar cerca de 70 empresas.

O município de São Pedro da Aldeia será sede da primeira filial brasileira da multinacional de offshore Remu. Para tratar de questões processuais e de legalização territorial, o presidente/diretor executivo da empresa italiana Remu, Carlo Marasca, se reuniu com os secretários de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, e de Ordem Pública, Eronildes Bezerra, os subsecretários de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, e de Urbanismo e Habitação, Lis Valladares, nesta sexta-feira (12). O encontro aconteceu na sede da Prefeitura. A primeira multinacional do município ficará localizada no Polo Logístico/Industrial, no bairro São Mateus. Fruto de investimento totalmente particular, o Condomínio Industrial do local conta com uma área de 300 mil m² e pode abrigar cerca de 70 empresas.



Para o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, a empresa chega para fortalecer a zona logística da cidade. “A chegada da Remu é um passo muito importante para o desenvolvimento de São Pedro da Aldeia, por isso estimulamos sua vinda e demos todo o apoio necessário. Como o mercado brasileiro está começando a melhorar, a multinacional quer acelerar o processo e construir sua sede o mais rápido possível", afirmou.


Presidente/diretor executivo da empresa italiana, Carlo Marasca falou sobre a chegada da multinacional em terras aldeenses. “Estamos nos instalando em São Pedro da Aldeia porque a cidade é estrategicamente localizada na Região dos Lagos. O município tem o desejo de crescer, de ganhar em desenvolvimento e qualidade de vida”, comentou.



A Remu é uma multinacional italiana de offshore, da área de metalurgia. O empreendimento contará com um terreno de 10.000 m², dos quais 3.000 m² serão usados para atividades produtivas e o restante para armazéns e estradas de serviço. Além do mercado nacional italiano, a empresa atua no mercado europeu e americano.