400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Reunião do Forlagos será terça-feira em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira / Foto: Arquivo em 24/05/2013
Imagem da Notícia: A próxima reunião do Forum de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Forlagos)vai acontecer em São Pedro da Aldeia, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia, na próxima terça-feira (28), às 9h. Na pauta, o Programa Nacional de Desenvolvimento de Turismo (Prodetur) e voos regulares para o Aeroporto de Cabo Frio, além de uma explanação sobre a atuação do Prodetur nos municípios que compõem o Forlagos, ministrada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Turismo, Marcos Pereira e os coordenadores do programa. O prefeito Cláudio Chumbinho confirmou presença.

A próxima reunião do Forum de Desenvolvimento da Região dos Lagos  (Forlagos)vai acontecer em São Pedro da Aldeia, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia, na próxima terça-feira (28), às 9h. Na pauta, o Programa        Nacional de Desenvolvimento de Turismo (Prodetur) e voos regulares para o Aeroporto de Cabo Frio, além de uma explanação sobre a  atuação do Prodetur nos municípios que compõem o Forlagos,  ministrada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Turismo, Marcos Pereira e os coordenadores do programa. O prefeito Cláudio Chumbinho confirmou presença.


 

Segundo o secretário de Turismo de São Pedro da Aldeia, Sérgio Melo, o encontro será uma ótima oportunidade para o debate sobre os projetos do Prodetur para as cidades da Região dos Lagos.

 

“Para São Pedro da Aldeia, por exemplo, temos o Projeto Orla, que retornou à pauta do Prodetur e a Marina Pública. Será um momento importante para discutirmos esses projetos” afirmou o secretário.

Após a apresentação, será dado início ao projeto “Vôos Regulares para o Aeroporto Internacional de Cabo Frio” que propõe a integração dos municípios, que se beneficiam diretamente do aeroporto.  Atualmente o aeroporto recebe voos domésticos regulares semanais da empresa aérea Trip oriundos de Belo Horizonte e  internacional de Santiago  (Chile) pela Sky.

Além dos secretários membros do Forlagos, serão convidados para o debate os secretários de turismo das cidades de Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia; as Associações de Hotéis e Conventions Bureaus destes Municípios, além do representante do Grupo Libra que detém a concessão para administração do aeroporto.

 

Tópicos: Turismo , Forlagos , Prodetur