Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Réveillon de São Pedro da Aldeia atrai milhares de pessoas à Praia do Centro

Por Raíra Morena em 02/01/2017
Imagem da Notícia: O Réveillon em São Pedro da Aldeia foi marcado por muita música, emoção e um espetáculo de luzes e cores no céu. Em clima de festa e alegria, milhares de pessoas lotaram a Praia do Centro para celebrar a chegada de 2017. Foram 13 minutos de show pirotécnico para o delírio da multidão, que fez coro durante a tradicional contagem regressiva para a virada do ano. Comandando a programação musical, os grupos de pagode Nosso Sentimento e Disfarce fizeram todo mundo dançar e cantar ao som de sucessos consagrados. Abrindo os shows principais, o cantor Adriano Marques, a banda VAP e o DJ Bruno Cerveira esquentaram o público com uma mistura de ritmos e hits. O Prefeito Cláudio Chumbinho e os secretários de Governo, Edmilson Bittencourt; de Ordem Pública, Eronildes Bezerra; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Cultura, Turismo e Lazer, Sandra Coelho; e o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Ribeiro, dentre outras autoridades municipais, prestigiaram o evento. Para garantir a segurança no local, a programação contou com plantão da Secretaria de Saúde, ambulância, Fiscalização de Posturas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Ambiental, Guarda Municipal, além de apoio da Polícia Militar.

O Réveillon em São Pedro da Aldeia foi marcado por muita música, emoção e um espetáculo de luzes e cores no céu. Em clima de festa e alegria, milhares de pessoas lotaram a Praia do Centro para celebrar a chegada de 2017. Foram 13 minutos de show pirotécnico para o delírio da multidão, que fez coro durante a tradicional contagem regressiva para a virada do ano. Comandando a programação musical, os grupos de pagode Nosso Sentimento e Disfarce fizeram todo mundo dançar e cantar ao som de sucessos consagrados. Abrindo os shows principais, o cantor Adriano Marques, a banda VAP e o DJ Bruno Cerveira esquentaram o público com uma mistura de ritmos e hits. O Prefeito Cláudio Chumbinho e os secretários de Governo, Edmilson Bittencourt; de Ordem Pública, Eronildes Bezerra; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Cultura, Turismo e Lazer, Sandra Coelho; o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Ribeiro; o Procurador Geral do município, Cristiano Oliveira, dentre outras autoridades municipais, prestigiaram o evento. Para garantir a segurança no local, a programação contou com plantão da Secretaria de Saúde, Fiscalização de Posturas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Ambiental, Guarda Municipal, além de apoio da Polícia Militar.



O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a emoção em proporcionar a festa de Réveillon de São Pedro da Aldeia. "Encerramos mais um ano de muito trabalho e desafios em nossa cidade. É gratificante ver a Praia do Centro lotada de famílias se divertindo com muita paz e esperança em um ano melhor. Para a realização desse Réveillon, contamos com o apoio da iniciativa privada, já que o cenário de crise afetou todo o país financeiramente. Que 2017 seja de muita prosperidade para São Pedro da Aldeia, sabemos que muitos desafios virão, mas com trabalho, seriedade e responsabilidade, seguiremos empenhados em trazer cada vez mais desenvolvimento para o município", disse.



Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt ressaltou o apoio dado pelas secretarias para o sucesso do evento. “É com grande alegria que mais uma vez realizamos o Réveillon em São Pedro da Aldeia. O último mês foi de muita preparação e cuidado para a organização dessa festa maravilhosa. Mesmo com toda a crise que o nosso município vem passando, superamos na qualidade do evento, que esse ano foi ainda melhor. E tudo isso foi possível graças à parceria com a iniciativa privada e o apoio das demais secretarias municipais, Guarda Municipal, Bombeiros, Saúde, Polícia Militar, Posturas, Meio Ambiente, Serviços Públicos. A todos os órgãos envolvidos, fica o nosso agradecimento. Aproveito para desejar a todos um ótimo 2017, que Papai do Céu continue nos dando saúde e nos abençoando para que possamos continuar buscando melhorias e trabalhando muito pela nossa cidade”, disse.



Abrindo a programação musical da noite, por volta das 21h, o cantor Adriano Marques agitou a Praia do Centro ao som dos maiores hits da atualidade. Nos intervalos, o DJ Cerveira garantiu a animação da festa. Em seguida, foi a vez da banda local “VAP” subir ao palco. Formado há quatro meses, o grupo do bairro São João conquistou o público aldeense apostando nas mais variadas mistura de ritmos, passando pelo MPB, pop, axé, sertanejo e funk. 



“É o nosso primeiro Réveillon na cidade e agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho pela oportunidade de poder apresentar o nosso trabalho. É um prazer imenso estar aqui, tocando em casa, ao lado de amigos e familiares, todos na torcida. A expectativa é a melhor possível. A nossa alegria é ver um sorriso estampado no rosto de cada um”, destacou o vocalista Átila de Souza, minutos antes de assumir o comando do palco.



Disparada de três balsas ancoradas na lagoa, a tradicional queima de fogos de artifício marcou a chegada do novo ano, iluminando o céu aldeense em uma explosão de luzes, cores, formas e beleza. Mais aguardado da noite, o Show da Virada ficou por conta do grupo Nosso Sentimento. Relembrando sucessos emplacados ao longo dos 14 anos de carreira, o grupo de pagode carioca, que atualmente está com nova formação, foi recebido com muito entusiasmo. No repertório, hits como “Pele na Pele”, “Namoro Escondido”, “Por Amar Você”, “Fora da Lei” e “Sonho de Amor” emocionaram os fãs e amantes do gênero.



Um dos integrantes da formação original, Glauco elogiou a estrutura da Festa da Virada em São Pedro da Aldeia. “A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho, a estrutura realmente está maravilhosa, a praia está lotada, linda e com muita segurança. Viemos trazendo alegria, muito samba e muita positividade para contagiar a galera e começar 2017 com o pé direito. Aproveitamos que a noite é de festa e trouxemos os nossos amigos do Grupo Disfarce para participar dessa noite maravilhosa”, destacou o músico, que disse ainda que, para 2017, o grupo tem planos de gravar um CD de músicas inéditas. Convidado especial da noite, o grupo Disfarce abrilhantou ainda mais a programação musical ao som de sucessos do pagode nacional, como “Pega Pega”, “22 Minutos” e “Sintomas de Amor”, que também já figuraram entre as mais tocadas nas rádios cariocas.



Além das atrações no palco principal da Praça Hermógenes Freire da Costa, quem compareceu ao evento também pôde aproveitar as barraquinhas de lanches e bebidas montadas na orla da Praia do Centro. Próximo ao parquinho infantil, uma área Kids privada foi montada para a diversão da criançada. Na Praça e nas areias aldeenses, o clima era de animação, confraternização e harmonia entre as centenas de famílias e grupos de amigos reunidos para brindar a Virada do Ano.



Morador do bairro Balneário São Pedro há 22 anos, José do Carmo Peixoto elogiou a festa aldeense. “Sempre acompanhei o Réveillon em São Pedro da Aldeia e cada ano está melhor. Eu gosto muito da organização, o trânsito fica bom, não tem tumulto, a queima de fogos é muito bonita e o show é sempre uma coroação de uma noite maravilhosa. É uma festa tranquila para a família”, destacou o técnico em saneamento, que compareceu acompanhado da família, esposa, sogros, filhos e netos.



Carioca de Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio, Edicleide Cardoso também não abre mão do Réveillon aldeense. “Sou do Rio, mas todo ano venho passar o Ano Novo com a família em São Pedro da Aldeia. O Réveillon daqui é de ótima qualidade, mais tranquilo e tem um clima bem familiar. Este ano eu gostei muito, está bem melhor, muito bonito e organizado. A cada ano a gente vê que vai melhorando”, disse a comerciante autônoma.



Para o evento, a Secretaria de Saúde preparou uma estrutura especial para o pronto-atendimento à população. O serviço funcionou em uma tenda 6x6 montada na orla da Praia. O espaço foi equipado com materiais de primeiros socorros, medicação, oxigênio, macas, prancha longa e presença de médico, enfermeira e técnicos em enfermagem de plantão. Uma ambulância também foi colocada à disposição durante toda a programação da noite.