Réveillon de São Pedro da Aldeia lota Praia do Centro

Milhares de pessoas receberam o ano de 2020 nas areias da Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia. Nos primeiros minutos do ano novo, os céus aldeenses foram iluminados com a tradicional queima de fogos piromusical. A animação ficou por conta do grupo Tambores Urbanos, que embalou a multidão desde a última hora de 2019. O prefeito Cláudio Chumbinho e os secretários adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa, e de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, estiveram presentes. As equipes da Saúde, Guarda Municipal, Iluminação Pública, Polícia Militar, entre outras, garantiram a ordem e segurança no local.

foto: Jefferson Viana

“Estamos encerrando mais um grande ano de trabalho e dedicação, sempre em busca do melhor para São Pedro da Aldeia. Que 2020 traga felicidade, sucesso e muitas realizações para a população aldeense. Com muito trabalho conseguimos realizar essa festa para celebrar a chegada de um novo ano, parabenizo a todas as equipes que estiveram envolvidas na realização de mais um grande evento em nossa cidade”, disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

foto: Jefferson Viana

“Preparamos essa grande festa para receber 2020 da melhor forma, agradeço ao prefeito Cláudio Chumbinho pela autonomia dada para que pudéssemos realizar mais esse evento. O réveillon de São Pedro da Aldeia atrai visitantes de diversas cidades, é uma celebração familiar, com um público de todas as idades. Que 2020 seja um grande ano para todos os aldeenses”, disse o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa.

foto: Renato Fulgoni

Animando a multidão desde a última hora de 2019, o grupo Tambores Urbanos misturou diversos ritmos e levantou o público nas areias da Praia do Centro e na Praça Hermógenes Freire da Costa. Entre os hits consagrados em todo o Brasil, o grupo tocou sucessos como “Sorte Grande”, “Jennifer”, “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Pé na Areia”, “Contatinho”, “Som do Tambor”, Péssimo Negócio”, “Casal Modão”, entre outras músicas.

foto: Renato Fulgoni

O vocalista do Grupo Tambores Urbanos, Danilo Rocha Pereira, falou da alegria de tocar no réveillon aldeense. “Para a gente foi um prazer tocar no réveillon de São Pedro da Aldeia, nós preparamos um repertório diversificado para agradar a todos. É uma honra tocar nessa virada, sempre passou em nosso pensamento e agora virou realidade”, disse.

foto: Renato Fulgoni

Alessandra Luna, cantora do grupo, também enalteceu a virada aldeense. “Eu fico muito feliz pelo convite de estar acrescentando a voz feminina no Tambores Urbanos. Eu já fiz Carnaval no Centro e nas praias de São Pedro da Aldeia, o público aldeense é animado e de família, tenho muitos amigos. É só felicidade, desejo um 2020 de prosperidade, paz e amor para todo povo de São Pedro da Aldeia”, disse.

foto: Renato Fulgoni

Prestigiando o réveillon da cidade pela primeira vez, o professor de Biologia, Eduardo Sant’Anna elogiou a festa.

“Eu já conhecia São Pedro da Aldeia, mas nunca tinha passado a época de festividades aqui. Os organizadores estão de parabéns pela virada, que a Prefeitura possa realizar outras festas assim para o povo daqui e também para os visitantes que vem para cá”, disse Eduardo.