“Rio Rural” contempla mais agricultores em São Pedro da Aldeia

programa “Rio Rural”, do Governo do Rio de Janeiro, contemplou mais agricultores de São Pedro da Aldeia, desta vez em projetos coletivos e individuais, totalizando R$ 240 mil. Os projetos contemplados foram o de Cultivo da Aroeira, que recebeu R$ 120 mil e o da Casa de Farinha, que recebeu R$ 30 mil. Mais seis agricultores, com projetos individuais receberam R$ 7 mil cada. .A verba é oriunda do Banco Mundial e necessita apenas de prestação de contas, não gerando dívidas para os produtores rurais. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, dá assessoria a todos os agricultores contemplados pelo programa.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, deu as boas-vindas aos agricultores, falando sobre a importância do trabalho em conjunto entre os diversos órgãos ligados à agricultura.

“ Sem essas parcerias, como o Ministério da Agricultura, Emater, Secretaria de Estado de Agricultura, Senar, Inea e outros, nada disso seria possível. A equipe da secretaria está à disposição de todos para esclarecer dúvidas e mais o que estiver ao nosso alcance “ afirmou.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra falou sobre a importância da agricultura para a economia do planeta e afirmou que o governo municipal está ao lado do agricultor.

“ Quem sustenta o planeta são vocês , que merecem todo o apoio e incentivo dos governos municipal, estadual e federal” disse o secretário.

O programa Rio Rural tem como objetivo buscar alternativas sustentáveis de desenvolvimento, tendo como referência de planejamento e de intervenção as microbacias hidrográficas, investindo na recuperação da qualidade da água, conservação do solo, recomposição da cobertura vegetal, infraestrutura e saneamento rural, entre outros. O programa conta com recursos do BIRD – GEF e Governo do Estado, e a parceria de entidades ambientais.