400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Rodeio e atrações gospel abrem programação da I Festa do Peão Boiadeiro no Polo Rural

Por Raíra Morena em 06/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza, nesta sexta (06), sábado (07) e domingo (08), a I Festa do Peão Boiadeiro no Polo Rural. Os portões serão abertos ao público às 18h. Na programação da noite de abertura, nesta sexta-feira (09), estão a dupla sertaneja gospel “Os Levitas”, às 18h. O circuito de rodeio terá início às 20h30 com montarias em touros e cavalos. Enquanto isso, no palco principal, os shows continuam com Zé da Viola, seguido por Ministério Altos Louvores, às 21h30 e, fechando a grade musical, Daniel Carvalho, do Ministério Apascentar, às 23h. O evento inclui ainda parque de diversões, praça de alimentação, estandes para venda de roupas, produtos e acessórios, além de tendas temáticas. A entrada é gratuita para todas as atrações da I Festa do Peão Boiadeiro.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza, nesta sexta (06), sábado (07) e domingo (08), a I Festa do Peão Boiadeiro no Polo Rural. Os portões serão abertos ao público às 18h. Na programação da noite de abertura, nesta sexta-feira (06), estão a dupla sertaneja gospel “Os Levitas”, às 18h. O circuito de rodeio terá início às 20h30 com montarias em touros e cavalos. Enquanto isso, no palco principal, os shows continuam com Zé da Viola, seguido por Ministério Altos Louvores, às 21h30 e, fechando a grade musical, Daniel Carvalho, do Ministério Apascentar, às 23h. O evento inclui ainda parque de diversões, praça de alimentação, estandes para venda de roupas, produtos e acessórios, além de tendas temáticas. A entrada é gratuita para todas as atrações da I Festa do Peão Boiadeiro.


Com quase 16 anos de Ministério e um total de 13 CDs e uma coletânea lançados, a dupla de irmãos Flávio e Hélio, "Os Levitas", figura como uma das maiores referências no cenário do sertanejo gospel pentecostal. Outra atração musical da noite é Zé da Viola. Resgatando as raízes da música sertaneja brasileira, o violeiro promete agitar a Festa do Peão no melhor estilo Tião Carreiro.
A música evangélica também será destaque com o Ministério Altos Louvores. Referência no mundo gospel desde os anos 80, o grupo já tem 16 trabalhos fonográficos com canções de sucesso, como “Brilhante”, “Entre Nós Outra Vez”, “Para Onde Vão as Aves”, “Lágrimas no Olhar” e “Caminhada”. Finalizando a noite com chave de ouro estará Daniel Carvalho, membro do Ministério de Louvor Toque no Altar, da Igreja Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. O cantor traz para São Pedro da Aldeia a turnê que levou o nome de seu atual trabalho, "Deus Pode Tudo", sucesso que tem percorrido todo o Brasil e terras internacionais.
Carro chefe da festa, a primeira etapa do rodeio está programada para começar as 20h30. Ao todo, 20 peões participarão da competição, que terá duas categorias em montaria, touro e cavalo. Com 30 metros quadrados, a arena de rodeio conta com telão, 20 camarotes e arquibancadas de ferro galvanizado instaladas em curva com capacidade para seis mil pessoas. Durante o intervalo, haverá exibição de adestramento, animação cultural com grupo de palhaços e shows.
Com dimensões 17x10m, o palco que vai receber os artistas da noite conta com camarote e sistema de iluminação moderno. A estrutura é composta ainda por dois telões e fica situada próxima a praça de alimentação e ao parque de diversões. Cerca de 50 barracas, entre tendas e estandes, estarão instaladas no local, para venda de comidas, bebidas, vestuário, artigos femininos e masculinos, acessórios e souveniers. Também haverá tenda para as baladas eletrônicas pós-rodeio-show. 
Ao todo, 50 cabines de banheiros químicos, com estruturas diferenciadas, como caminhões e os chamados "papa filas", vão proporcionar alta rotatividade de usuários e evitar a formação de filas. As cabines ficarão dispostas em pontos estratégicos por toda a extensão da área de festa, inclusive no interior de tendas. Haverá ainda um banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais. Durante todo o evento, equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Seguranças, Brigada de Incêndio, Conselho Tutelar e Saúde estarão de plantão.
A fiscalização sanitária será tratada com rigor. Todos os veículos com os animais participantes das competições passarão pelo rodolúvio, na entrada o evento, uma espécie de tanque com uma solução desinfetante para a limpeza dos pneus. A medida tem como objetivo evitar a veiculação de possíveis agentes infecciosos no ambiente. A instalação do sistema atende às determinações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e em conformidade com os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Tópicos: Polo Rural , Festa do Peão Boiadeiro , Rodeio , Gospel