400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Rodeio e Bento e Mariano agitam a noite de sábado na I Festa de Peão Boiadeiro

Por Luana Macêdo em 08/09/2013
Imagem da Notícia: Na segunda noite da I Festa de Peão Boiadeiro, realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a montaria de touros e cavalos e as atrações musicais levaram milhares de pessoas para o Polo Rural. Sob os olhares do Prefeito Cláudio Chumbinho e da primeira-dama, Ester Marques, a segunda etapa do rodeio presenteou o público, que lotou a arena, com muita emoção, disputa e show pirotécnico. No palco principal, a dupla sertaneja Bento e Mariano e o grupo Dito e Feito fecharam a programação musical do sábado. O evento também foi prestigiado pelos secretários, vereadores, entre outras autoridades municipais.

Na segunda noite da I Festa de Peão Boiadeiro, realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a montaria de touros e cavalos e as atrações musicais levaram milhares de pessoas para o Polo Rural. Sob os olhares do Prefeito Cláudio Chumbinho e da primeira-dama, Ester Marques, a segunda etapa do rodeio presenteou o público, que lotou a arena, com muita emoção, disputa e show pirotécnico. No palco principal, a dupla sertaneja Bento e Mariano e o grupo Dito e Feito fecharam a programação musical do sábado.  O evento também foi prestigiado pelos secretários, vereadores, entre outras autoridades municipais.

 

Comandando a segunda etapa da montaria de touros e cavalos, a Companhia de Rodeio Marco Timóteo animou o público com a apresentação de vinte cowboys e exibição de adestramento. Mais de seis mil pessoas lotaram a arena.  Na disputa cutiana (montaria de cavalos), o peão Valdeci Alves, de Casimiro de Abreu, ficou em primeiro lugar, com 142 pontos. No segundo lugar, os peões Jonas Polidoro, de Itaguaí e Wanderson Puçard, de Bom Jesus do Norte, ficaram empatados com 139 pontos. Na montaria de touros, José Carlos Junior, de Cachoeiro de Itapemirim ficou na ponta da competição com 142 pontos. Em segundo lugar, o peão Lucas Machado, de Campos dos Goytacazes, acumulou 138 pontos, na terceira colocação, Carlos André, de Cardoso Moreira, ficou com 135 pontos. O rodeio contou com o apoio da Polícia Militar, equipe de primeiros socorros e ambulância UTI.

 

 

Locutor da Companhia, Teddy Viana, parabenizou a organização da I Festa de Peão Boiadeiro, em São Pedro da Aldeia.

 

“É uma enorme felicidade chegar a uma cidade e encontrar a arena lotada, como está acontecendo em São Pedro da Aldeia. Em nome de toda companhia, parabenizo e agradeço ao governo Cláudio Chumbinho pela oportunidade. A Festa está linda e o público é maravilhoso”, afirmou Teddy.

 

 

 

No palco principal, a música sertaneja tomou conta da I Festa de Peão Boiadeiro. Embalando a festa, a dupla Bento e Mariano fez o público cantar grandes sucessos dos ritmos sertanejo, arrocha, funk e do rock.

 

Pela primeira vez na cidade, o cantor Bento destacou a estrutura montada para a festa no Polo Rural.


 

“Estamos muito orgulhosos em participar da I Festa de Peão Boiadeiro, realizada em São Pedro da Aldeia. Visitamos a estrutura e a organização está de parabéns. Vamos levar muito som, animação e o melhor para o público que veio ao Polo Rural”, afirmou Bento.

 

 

Para encerrar a programação musical do sábado, o Grupo Dito e Feito levou o melhor do samba e pagode para o público. Cantando sucessos como “Pura Adrenalina”, “Ousadia e Alegria” e “Desencana”, o grupo fechou a noite em grande estilo.

 

 

 

 

“Nosso show é do público, eles nos ajudam, pedem as músicas e  seguimos dessa forma nossa apresentação. É uma alegria estar em São Pedro da Aldeia nessa I Festa do Peão Boiadeiro”, afirmou o vocalista do grupo carioca.

 

 

 

O evento contou com a presença de agentes de fiscalização da Secretaria de Urbanismo, Polícia Militar, Guarda Municipal, Brigada de Incêndio e equipes de Saúde e Assistência Social, prestando atendimentos ao público. A tenda da Secretaria de Saúde foi equipada com kits completos de primeiros socorros e quatro macas. No local, dois médicos, duas enfermeiras, três técnicos de enfermagem, um maqueiro e uma ambulância UTI estiveram de plantão. O serviço de identificação de crianças com pulseirinhas coloridas, realizado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, também funcionou durante toda a noite.