400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Rodeio e shows marcam noite de domingo na 3º Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 07/09/2015
Imagem da Notícia: A noite deste domingo (06) foi de muita animação e adrenalina na 3ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia. Carro-chefe do evento, o segundo dia do rodeio reuniu 15 competidores da modalidade montaria em touros. A arena montada no Polo Rural contou ainda com espetáculo piromusical, motoshow, apresentações temáticas de animadores e show de adestramento do cavalo dançarino Iron, um dos animais de destaque da Companhia de Rodeio Tony Nascimento. Mais cedo, no palco principal, o show com o cantor Adriano Marques animou o público com hits sertanejos. A programação musical foi encerrada com o show do grupo Sociedade do Samba, relembrando sucessos que marcaram os 20 anos de carreira. O Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, dentre outras autoridades, acompanharam de perto as atrações.

 

A noite deste domingo (06) foi de muita animação e adrenalina na 3ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia. Carro-chefe do evento, o segundo dia do rodeio reuniu 15 competidores da modalidade montaria em touros. A arena montada no Polo Rural contou ainda com espetáculo piromusical, motoshow, apresentações temáticas de animadores e show de adestramento do cavalo dançarino Iron, um dos animais de destaque da Companhia de Rodeio Tony Nascimento. Mais cedo, no palco principal, o show com o cantor Adriano Marques animou o público com hits sertanejos. A programação musical foi encerrada com o show do grupo Sociedade do Samba, relembrando sucessos que marcaram os 20 anos de carreira. O Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, dentre outras autoridades, acompanharam de perto as atrações. 



Acompanhando toda a programação, o Prefeito Cláudio Chumbinho destacou mais uma noite movimentada no Polo Rural. “A gente fica muito feliz em estar proporcionando essa festa com recursos de parcerias. Temos que agradecer a todos os parceiros que tem nos ajudado a realizar esse evento. A festa está sendo um sucesso, a população comparecendo em peso. Pessoas vindo visitar o nosso município, principalmente a área do interior que muitos não conheciam e agora passam a conhecer. É um momento de muita alegria, especialmente porque que nasci e fui criado no interior de São Pedro da Aldeia. Hoje conseguimos realizar esse sonho junto à comunidade do interior, com a presença de visitantes e competidores da região, de todo o Estado e de fora do Estado também. O município é que ganha”, disse.



Com uma estrutura elogiada de cerca de 9 mil metros quadrados, a arena de rodeios recebeu mais uma vez centenas de espectadores para mais uma noite da 8ª etapa da Copa Tony Nascimento de Rodeio, tour 2015. A abertura das competições contou com a novidade do espetáculo piromusical com o hino nacional e pelas apresentações de animadores com temática circense – um show de alegria, interação e entretenimento guiados brilhantemente pelo locutor de rodeios, Júlio Rodrigues. 



Ao todo, 15 competidores disputaram uma das dez vagas para a grande final, representando diversas partes do país, passando por Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. Um dos peões classificados, o jovem Erlon Oliveira falou sobre seu desempenho. “Venho treinando há um ano e esse é o segundo rodeio profissional que eu participo. Foi uma emoção muito grande, graças a Deus deu tudo certo, consegui ficar o tempo regulamentar dos oito segundos. Desde que eu cheguei em São Pedro da Aldeia fui recebido com carinho, o povo é muito acolhedor e aconchegante”, destacou o competidor de São Fidélis, no Rio de Janeiro. 



Para o empresário Tony Nascimento, a realização do evento é resultado de uma iniciativa inovadora da atual gestão. “O Prefeito Cláudio Chumbinho vem se mostrando uma pessoa com visão, que acreditou no nosso trabalho e mais uma vez a gente teve a oportunidade de trazer o que há de melhor no rodeio brasileiro para a cidade. Temos vários animais que pularam na Festa do Peão em Barretos, as atrações de arena e vários competidores de nível nacional. Tudo para fazer um espetáculo muito bonito, além de uma grande competição com touros de alto nível de dificuldade”, destacou.


 

Um dos pontos altos da festa foi a apresentação do cavalo dançarino Iron, que encantou o público com um show de adestramento montado por Lilian Karla — considerada a primeira e única adestradora do Brasil em rédeas longas e trabalho de liberdade com cavalos. “Meus cavalos são meus xodós, são como meus filhos e é um prazer trazer o Iron a São Pedro da Aldeia. Quero agradecer a cada um que veio prestigiar esse show, que é voltado principalmente para as crianças, senhores e senhoras. É uma alegria muito grande estar aqui pela primeira vez”, destacou a madrinheira, que recentemente esteve na 60ª edição da Festa do Peão de Barretos, o maior evento de Rodeio da América Latina, representando o Estado do Rio de Janeiro.



Após as montarias eletrizantes, a arena aldeense abriu espaço para as motoacrobacias da equipe “Natália Moto Show”, com saltos e manobras radicais livres sobre duas rodas. Todas as atrações puderam ser acompanhadas por telões de led com transmissão ao vivo. Quem compareceu para curtir a programação, elogiou. “Foi a primeira vez que eu e minha família assistimos a um rodeio e gostamos muito. A Prefeitura e a Companhia do rodeio estão de parabéns por esse evento e por oferecer um momento tão agradável e com segurança para todas as idades. As crianças amaram principalmente a parte do show com o cavalo, adoramos a interatividade com o público e a animação do início ao fim. Com certeza ano que vem estaremos aqui novamente. Virei fã”, disse a professora de Educação Física, Kelly Vieira, que curtiu a festa ao lado do marido José Carlos e dos filhos Gabriel, de 11 anos de idade, e Ana Júlia, de 7.



Encerrando com chave de ouro a programação da noite, o show com o grupo Sociedade do Samba agitou o público com uma seleção de músicas consagradas do pagode romântico e do samba nacionais. Formado pelo vocalista Renato Aquino, o tecladista D. Rain e o percussionista e trompetista Kichute, a banda relembrou canções de sucesso como “Eu te Amarei” e “Vem Salvar o Nosso Amor”, além de hits como “Agamou”, “Pára de Pirrança”, “Que Se Chama Amor” e “Falando Sério”. “Montamos um show bastante atual, mas também com músicas que marcaram as nossas vidas e fazem parte da nossa história. A estrutura montada pela Prefeitura está linda, bem preparada, a melhor possível”, destacou o vocalista Renato.



Funcionando durante todo o dia, a feira gastronômica, as barracas para vendas de artigos temáticos femininos e masculinos e área de recreação infantil também movimentaram o Polo Rural. Cerca de 30 tendas foram instaladas próximas ao palco principal. A estrutura incluiu também banheiros químicos, estacionamento e equipes de plantão da Saúde, Resgate, Polícia Militar, Defesa Civil e agentes de fiscalização de Posturas. O evento contou também com um posto médico equipado para pronto-atendimento com equipe completa de 12 profissionais plantonistas, dentre eles médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem e maqueiros. Duas ambulâncias também ficaram à disposição da festa. Com o objetivo de aumentar a segurança no local, a Prefeitura e a Polícia Militar firmaram parceria para instalação de um posto fixo e plantão de efetivo em toda a área de evento. Ao todo, 19 homens trabalharam na festa, sob supervisão do comandante da segunda Companhia da PM, tenente Rodrigues.



Também acompanharam o terceiro dia de evento os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra de Badu, dentre outras autoridades municipais.