400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Rodrigo e Led animam segunda-feira de carnaval em São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 04/03/2014
Imagem da Notícia: A mistura de ritmos e a criatividade mais uma vez dominaram as ruas aldeenses nessa segunda-feira (3) em São Pedro da Aldeia. A folia de Momo começou nas praias e se estendeu por toda a tarde em diversos bairros, até à noite, no palco principal no Centro, onde a dupla sertaneja Rodrigo e Led fechou a programação do dia em grande estilo. Para uma praça lotada e empolgada, os meninos do Sudoeste Paulista agitaram o público com canções próprias e hits do momento, passando pelo funk, axé, mpb e até música eletrônica. O Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Ester Chumbinho e demais autoridades municipais marcaram presença na folia, que continua por toda esta terça-feira (05) e se encerra com Neguinho da Beija-Flor, a partir das 23h, no Centro.

A mistura de ritmos e a criatividade mais uma vez dominaram as ruas aldeenses nessa segunda-feira (03) em São Pedro da Aldeia. A folia de Momo começou nas praias e se estendeu por toda a tarde em diversos bairros, até à noite, no palco principal no Centro, onde a dupla sertaneja Rodrigo e Led fechou a programação do dia em grande estilo. Para uma praça lotada e empolgada, os meninos do Sudoeste Paulista agitaram o público com canções próprias e hits do momento, passando pelo funk, axé, mpb e até música eletrônica. O Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho e demais autoridades municipais marcaram presença na folia, que continua por toda esta terça-feira (05) e se encerra com Neguinho da Beija-Flor, a partir das 23h, no Centro.

Prestigiando a festa, o Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, destacou a variedade de atrações do carnaval aldeense. “Estamos muito felizes com o retorno da população, temos ouvido muitos elogios. Graças a Deus este ano estamos conseguindo oferecer mais um carnaval de tranquilidade, para a família e com atrações para todas as idades, da criança até a melhor idade, não só no Centro, mas também nos bairros com os tradicionais blocos de rua. Parabéns ao Prefeito Cláudio Chumbinho e a todas as demais secretarias envolvidas na organização dessa bela festa”, disse.

Em sua segunda apresentação no município, a dupla Rodrigo e Led se mostrou entusiasmada para mais um show na cidade. “Estamos muito felizes de estarmos aqui novamente, dessa vez para o carnaval. Mais uma vez queremos agradecer ao Prefeito Cláudio Chumbinho, à Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e a população pelo carinho e pela receptividade. A organização está nota 10”, disse Rodrigo. No setlist, canções como “Estilo Panicat” e “É Nóis que Pá”, do primeiro álbum da dupla, além de hits como “Lepo, Lepo”, “Vai No cavalinho”, “Mulher de Fases”, “Flor” e medley de funks do verão fizeram todo mundo dançar, pular e cantar. Durante o show, houve ainda distribuição de camisetas e cds da dupla.

Os tradicionais blocos de rua novamente deram um show a parte colorindo e agitando as ruas da cidade. Na Praia da Pitória, a animação ficou garantida a partir das 12h com os blocos das Donzelas, Unidos da Pitória e Aperta que Dá que, ano após ano, esbanjam criatividade e animação na orla. A programação contou ainda com DJ e apresentação do grupo Lance Maneiro.

No Poço Fundo, pelo oitavo ano seguido, o Bloco do Sol atraiu banhistas que, embalados pelos maiores sucessos musicais do momento, seguiram o trio elétrico animado pelo cantor Adriano Marques. Moradora do Balneário das Conchas há 10 anos, a comerciante Marli Paiva fez questão de destacar a singularidade da festa aldeense. “Não abro mão do carnaval em São Pedro da Aldeia, todo ano acompanho o Bloco do Sol. Aqui eu e minha família nos sentimos em casa”, ressaltou a capixaba.

A folia nas ruas seguiu no Vinhateiro com o bloco “Nosso Boi é Bom”, que há cinco anos ressalta o folclore brasileiro e o boi-bumbá. Na Estação, a animação ficou por conta do bloco Trem dos Sequelas. Homenageando grandes personalidades da cidade e da região, o tradicional bloco dos Bonecões trouxe a magia do carnaval de Olinda às principais ruas do Centro. Arrastando pessoas de todas as idades, os quinze bonecos gigantes de quase três metros de altura mais uma vez brilharam na avenida.

Outro destaque do carnaval de rua aldeense foi o bloco “Os Camisolas”. Celebrando a Grécia Antiga, o tradicional bloco reviveu a magia da civilização grega, trazendo adereços, fantasias e elementos históricos. Pela primeira vez no carnaval de São Pedro da Aldeia, a passista convidada especial do bloco, Simone Carvalho, de Juiz de Fora-MG, atraiu olhares e aplausos pela avenida dando um show de boa forma, simpatia e muito samba no pé. Reunindo milhares de foliões na Praia do Centro, o bloco Da Paz foi o último da noite, com repertório variado e bateria para ninguém botar defeito.

O público infantil também conta atenção especial na festa. Das 18h às 22h, a diversão é certa para a criançada com o CarnaKid. Montada na Praça da Matriz, a matinê oferece muita música, brincadeiras diversas, atividades lúdicas, concurso de fantasias e apresentações artísticas de covers do Patati Patatá e Galinha Pintadinha. Mãe de Vitor Hugo, de quatro anos de idade, a bancária Gisele Silva elogiou a estrutura da festa para os mini-foliões. “Essa é uma grande oportunidade para que possamos trazer nossas crianças para brincar com tranquilidade e segurança em um ambiente bem familiar. Todo o ano eu e minha família estamos aqui”, disse a aldeense, moradora há 37 anos do bairro Bela Vista.

A folia aldeense segue nesta terça-feira (5) nas praias da Pitória e Sudoeste, com DJs e muita música até às 19h. Na Pitória, a partir das 17h, quem sobe ao palco é o grupo de pagode MD3. O encerramento da festa será comandado pelo cantor Neguinho da Beija-Flor, que sobe ao palco a partir das 23h. Celebrando antigos sambas-enredo da escola, além do clássico “Domingo, eu vou ao Maracanã”, o cantor promete encerrar com chave de ouro a programação de carnaval.


A programação dos blocos de rua continua nesta terça-feira (04) a partir das 12h na Praia da Pitória, com o bloco das Piranhas; às 13h na Praia Linda (Tamarineiro) e na Praia da Baleia (Pescou na Proa); às 16h com o Ipê na Pitória; às 18h na Praia do Sudoeste (Império); às 20h no Poço Fundo (Forasteiros); às 21h o Unidos do Bairro São João sai do Marquinhos Bar e, às 22h, o Burro Van encerra a folia de rua no Centro da cidade, com concentração no Terminal Rodoviário.