Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

“Sábado com arte” movimenta Casa do Artesão em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 30/10/2017
Imagem da Notícia: A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia, localizada na área coberta da Praça Hermógenes Feire da Costa (Praça do Skate), realizou neste sábado uma grande atividade envolvendo os mais de 50 artesãos que utilizam o espaço coordenado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. Batizado de “Sábado com arte”, o evento reuniu centenas de pessoas e contou com apresentação de dança, poesia e, claro, muito artesanato.

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia, localizada na área coberta da Praça Hermógenes Feire da Costa (Praça do Skate), realizou neste sábado uma grande atividade envolvendo os mais de 50 artesãos que utilizam o espaço coordenado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. Batizado de “Sábado com arte”, o evento reuniu centenas de pessoas e contou com apresentação de dança, poesia e, claro, muito artesanato.


 

Com a temática “Mãe saudável, criança feliz”, numa referência ao Outubro Rosa, que conscientiza as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama e que também é o mês da criança, as atividades iniciaram no final da tarde e entraram pela noite.


 

De acordo com a coordenadora do evento, Gabriela Chaffin, a ideia é revitalizar o espaço, trazendo atividades que envolvam os artesãos, moradores e visitantes de São Pedro da Aldeia.


 

“Desta vez, fizemos uma tarde/noite com dança. poesia, brincadeiras para as crianças, trazendo as famílias para o local, dando mais visibilidade ao que acontece lá. Mas temos também o objetivo de inserir o artesão no empreendedorismo, para que seja dono de seu próprio negócio” explicou Gabriela.


 

O próximo grande evento na Casa do Artesão vai acontecer no dia 25 de novembro e terá como tema a  cultura negra, em homenagem a Zumbi dos Palmares, cujo dia é comemorado em 20 de novembro.