400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Sábado é dia de Projeto “CRAS Cidadão” no Parque Arruda

Por Raíra Morena em 29/08/2013
Imagem da Notícia: A manhã deste sábado (31) será de muita festa para os moradores do bairro Parque Arruda com a chegada do Projeto “CRAS Cidadão”. O evento acontecerá na Escola Municipalizada São Francisco de Assis, na Avenida Brasil, das 9h às 12h. Realizado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, a ação itinerante tem como objetivo oferecer serviços gratuitos que promovam a cidadania e a inclusão social da comunidade. Na programação, palestras, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, atividades físicas, recreação infantil, orientações para programas sociais e muita música ao vivo. O evento é aberto ao público.

A manhã deste sábado (31) será de muita festa para os moradores do bairro Parque Arruda com a chegada do Projeto “CRAS Cidadão”. O evento acontecerá na Escola Municipalizada São Francisco de Assis, na Avenida Brasil, das 9h às 12h. Realizado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, a ação itinerante tem como objetivo oferecer serviços gratuitos que promovam a cidadania e a inclusão social. Na programação, palestras, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, animação cultural, recreação infantil, orientações para programas sociais e muita música ao vivo. O evento é aberto ao público.

 

A Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, comentou sobre a nova etapa do projeto. “Estamos muito felizes de retomar esse projeto, que foi um grande sucesso no início do ano, levando cidadania, lazer e informação aos CRAS do município. Nessa nova fase, vamos manter o padrão de atividades e serviços da ação, com o diferencial de que, agora, nós estamos priorizando as comunidades mais distantes dos CRAS e da sede, para contemplar mais bairros e facilitar o acesso da população aos serviços”, disse.

 

Segundo Sandra, as próximas edições do projeto deverão aproveitar a programação escolar. “Para este sábado no Parque Arruda, fizemos uma parceria com a Secretaria de Educação para realizar a ação no dia do sábado letivo. Assim, vamos poder envolver toda a comunidade escolar”, disse.

Durante o evento, haverá ainda apresentações de capoeira dos usuários dos CRAS do Morro dos Milagres e Alecrim. Informações sobre o CADÚnico, Programa Bolsa Família e palestras sobre Saúde Bucal, Saúde da Mulher e Meio Ambiente também estão programadas para o dia. A ação acontecerá uma vez por mês em uma localidade diferente. A próxima escola a receber o projeto será a Escola Municipalizada Paulo Roberto Marinho, no bairro São Matheus, no dia 28 de setembro.

 


Tópicos: Cidadania , Parque Arruda , CRAS Cidadão