Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Sábado Letivo movimenta escolas no fim de semana
RSS
Por Mônica Marins em 09/06/2014

O dia sete de junho, sábado letivo, foi marcado pelas festas juninas, culminância de projetos e apresentações de atividades do Programa Mais Educação nas escolas municipais de São Pedro da Aldeia. O secretário de Educação Evaldo Bittencourt, a secretária adjunta Edlúcia Marques e as subsecretárias Fátima Motta, de Educação e Ângela Sampaio de Diversidade, Inclusão e Educação Integral acompanharam de perto as programações. A equipe da Diretoria da Educação Básica e a diretora Vanessa Castañón e os coordenadores. 

As festas juninas tiveram temas diversificados, como a Festa do Milho, da E.M. Adalgisa da Silva Lobo. Além dos temas, professores e alunos capricharam na decoração e na diversidade de comidas típicas da época como: pé de moleque, carne seca com pirão, caldos, milho cozido e comidinhas com os sabores da festa caipira.

A E.M. Maria da Glória dos Santos se inspirou na “Copa do mundo” para fazer o Arraiá rumo à paz.  Com lindas apresentações, os alunos homenagearam os países participantes da Copa com danças características como: o tango, cancan, tarantela, hip hop, dança espanhola, africana e por fim o samba do Brasil. No final, uma divertida quadrilha com alunos do segundo segmento, funcionários da escola e pais de alunos fechou a festa com beleza e alegria.  

Outras escolas como a E.Mz. Paulo Roberto Marinho, E.MZ. Vidal de Negreiros, E.M. Elízio Ignácio Rangel, E.M. José Teixeira Paulo, Luiza Terra de Andrade, E.M. Rubem Arruda Câmara, E.Mz. José Guimarães, E.M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro e Creche Tia Fátima também fizeram suas festas juninas com a presença dos pais e dos moradores do bairro onde estão localizadas. 

Na E.M. Manoel Martins Teixeira o sábado foi dedicado à culminância do Projeto “Mova-se” do Programa Mais Educação. Com a participação da Academia de Dança Khristian Giovanney os alunos da escola mostraram, através da dança, o sucesso que o projeto faz na escola. 

No Núcleo Municipal de Educação e Cultura Ozimar da Silveira Maurício foi feita a seletiva para a formação da equipe municipal de Futsal. E na E.M. Vinhateiro os alunos receberam o escritor cabofriense Thomás Aragutti na culminância do Projeto Literário da Escola.    

  

No domingo (08) foi a vez da E.M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira realizar a festa caipira coma a presença da comunidade de Botafogo, zona rural de São Pedro da Aldeia.  


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086